Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel: Se oferecessem o Halo a Justin Wilson, ele aceitaria

Tetracampeão do mundo diz que não há dúvidas na introdução do protetor de cockpit: “seria ignorante e estúpido ignorar”

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cove

A obrigatoriedade do Halo a partir do ano que vem na Fórmula 1 dividiu opiniões no paddock de Budapeste nesta quinta-feira (27). Após algumas críticas, Sebastian Vettel saiu em defesa do dispositivo.

Segundo ele, o Halo poderia ajudar a salvar a vida de Justin Wilson, morto em uma corrida da Indy em Pocono em 2015 após ser acertado na cabeça pelo bico do carro do norte-americano Sage Karam.

"Não há dúvidas em introduzir ou não", disse Vettel antes do GP da Hungria.

"Se você oferecesse isso a Justin Wilson há algum tempo, ele aceitaria. Ficaríamos felizes em aceitar para ajudar a salvar a sua vida. Não podemos voltar no tempo, mas sabendo que temos algo para nos ajudar em certos cenários, seria ignorante e estúpido ignorar."

Fernando Alonso também concorda que, se o Halo pudesse ajudar a salvar a vida de um único piloto, então valeria a pena usá-lo.

"Eu sou a favor e sou positivo sobre o Halo", disse o espanhol. "Eu acho que se uma proteção extra em nossas cabeças pode salvar uma vida, vale a pena.”

"Infelizmente, perdi alguns amigos e alguns colegas na minha jornada, como Justin Wilson e Jules Bianchi. Em alguns acidentes isso poderia ajudar. Em termos de estética, é difícil agradar o mundo inteiro e isso nunca acontecerá.”

"Lembro-me de 50 anos atrás. A Fórmula 1 não tinha cintos de segurança. Hoje em dia, com as mídias sociais e todas essas coisas, as pessoas começariam a dizer que 'a Fórmula 1 deveria continuar sem cintos de segurança', porque os pilotos estão se movendo e esse é o DNA da Fórmula 1. Isso não é verdade.”

"Se houver um dispositivo que melhore a segurança, vamos colocá-lo e então vamos cuidar da estética no futuro".

Emoções não desaparecerão

Embora alguns pilotos pensem que a F1 será menos emocionante por conta de redução do perigo, Daniel Ricciardo não está tão convencido.

"O perigo com certeza dá excitação, mas para mim o perigo não é ser atingido na cabeça com uma roda.”

"O perigo é chegar com o carro no limite e quase bater em todas as curvas de um circuito de rua, ou saber que se você vai para uma ultrapassagem você pode acabar batendo."

Kimi Raikkonen também não viu nenhuma desvantagem no Halo.

"Eu não acho que isso nos incomodará de maneira direta. Nós nem vamos notar. Eu acho que toda a conversa sobre isso - que prejudica a visão - é uma tolice. As pessoas que escrevem nunca dirigiram um carro de F1.”

"É puramente por segurança e acho que é uma coisa boa. Se pudermos evitar um acidente grave por causa disso, acho que é o preço a pagar com certeza."

Artigo anterior Hamilton: F1 se move em direção a cockpits fechados
Próximo artigo Magnussen detona Halo: "É uma m****"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros