Vettel: “Se tivéssemos escolha, começaríamos o ano um pouco mais tarde”
Tetracampeão reconhece que a Red Bull não está tão preparada quanto gostaria, mas vê melhora na confiabilidade


“Se tivéssemos escolha, provavelmente começaríamos um pouco mais tarde”, afirmou o alemão, ouvido pelo TotalRace em Melbourne. “Mas é o mesmo para todos. Provavelmente não houve testes suficientes para o novo regulamento que estamos encarando, com a nova unidade de potência. Mesmo tendo andado pouco, nós aprendemos muitas coisas e devemos evoluir. O quão bom forte seremos, é difícil dizer.”
Conhecido por dar nomes de mulheres para seus carros, Vettel batizou o RB10 de Suzie e espera ter uma boa relação com sua nova parceira. “Só estamos começando nosso relacionamento, então veremos o que acontece. Estou planejando ficar com ela o ano todo, então espera que seja bom”, brincou o alemão, que se disse mais “tranquilo” em sua preparação para a nova temporada do que em anos anteriores. “Pelo menos não tenho de responder perguntas bobas. É tudo muito simples. Não sabemos onde estamos e temos de esperar a primeira prova.”
O tetracampeão salientou que não foi somente a preparação de sua equipe, com mais dificuldades do que o normal, que foi diferente. “Os carros estão operando de maneira diferente, é distinto dentro do carro e estou ansioso para ver como serão as corridas. Ainda não estivemos na pista junto com todos os outros, então não sabemos qual é nossa velocidade.”
Porém, em relação às quebras que atrapalharam sua pré-temporada, Vettel se mostra confiante de que a Red Bull evoluiu. “Tivemos problemas com a confiabilidade e acho que alguns deles serão resolvidos. Vamos ver quantos sobraram, mas, em termos de velocidade, estamos curiosos para ter uma resposta.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.