Vettel: “Tive velocidade para vencer” em Austin
Sebastian Vettel considera que tinha a velocidade suficiente para vencer o GP dos Estados Unidos se não tivesse perdido terreno na primeira volta após um toque com Daniel Ricciardo.
Vettel, que largou em quinto lugar, viu suas chances de bom resultado evaporarem quando se tocou com Ricciardo, o que o fez cair para 15º. No entanto, sua recuperação até o quarto lugar, além da vitória de Kimi Raikkonen, mostraram a ele aquilo que seria possível.
Questionado se sentia que a vitória havia sido perdida no toque com Ricciardo, Vettel disse: “Eu não tentei perder a corrida naquela corrida. Acho que, se tivéssemos ficado em quarto ou quinto na primeira volta, teríamos ficado muito mais próximos. E aí não sei se todos fariam a mesma coisa, mas com certeza tínhamos a velocidade para vencer.”
Os comentários de Vettel foram reforçados pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff, que se convenceu de que sua equipe simplesmente não foi boa o bastante em Austin.
“Imagine Sebastian sem rodar na primeira volta. Acho que ele provavelmente teria vencido a corrida facilmente”, disse.
“É estressante. No campeonato de pilotos, estamos em uma posição forte, mas sempre disse que não devemos deixar a peteca cair. Vimos no passado com outras equipes, e o campeonato de construtores é muito importante.”
Vettel disse que vê o toque com Ricciardo como um acidente de corrida, sendo que nenhum deles deveria ser culpado pelo que aconteceu.
“Obviamente ele tentou dar o troco e nós dois conseguimos fazer a curva. Acho que ele teve uma saída ruim da curva 12, mas consegui voltar.”
“Depois, fiquei por dentro, mas acho que ele não me viu. Então, ficamos lado a lado e aí acho que ficou bem claro.”
“Ele tentou ir por fora e nos tocamos nas rodas. Então, depois do toque, perdi o carro e rodei.”
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 clash on lap one
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.