Fórmula 1 GP da Holanda

Vice-campeão da F-E comenta permanência de Pérez na Red Bull: "Continua trazendo dinheiro"

"Muitos ex-pilotos de F1 vieram para a F-E e tiveram um choque de realidade", afirmou Mitch Evans

Mitch Evans, Jaguar Racing

Mitch Evans, Jaguar Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Mitch Evans, piloto de Fórmula E, defendeu que Sergio Pérez continua sendo uma fonte de dinheiro para a Red Bull e esse seria o motivo pelo qual a equipe o mantém no assento ao lado de Max Verstappen.

Leia também:

Em conversa com o Total Motorsport, o vice-campeão da F-E disse que novos talentos não tem chance de chegar à Fórmula 1 porque não contam com o apoio de grandes patrocinadores e não desejam fazer o trabalho de piloto reserva.

Evans decidiu trocar a F1 pela F-E aos 22 anos e continuará por lá, visto que as portas da mais alta categoria de automobilismo nunca chegaram a se abrir de fato para ele. Mitch aponta que a questão financeira é uma das causas para isso.

"Muitos dos que têm oportunidade trazem dinheiro. Veja Sergio Pérez, ele continua trazendo dinheiro para a Red Bull e você não pode competir contra isso. Ele não é um piloto ruim, mas não compete contra ele [Verstappen]. É difícil ir contra um piloto que tem um assento por mérito".

"Muitos ex-pilotos de F1 vieram para a F-E e tiveram um choque de realidade", conta o competidor.

"Era difícil conseguir um teste para assento. Nos simuladores, eu era mais rápido que os pilotos oficiais, mas isso não servia para nada. É preciso que aconteça algo muito inesperado, mesmo para ser um piloto reserva há pessoas que usam o dinheiro, é ridículo".

Oliver Bearman, Haas F1 Team, Damon Hill, Sky F1

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Evans ainda revelou que acredita que o melhor jeito de chegar à F1 seria fazendo o trabalho de piloto reserva, como foi o caso de Oliver Bearman e Nyck De Vries.

"Olhe para Bearman. Esse cara é bom, mas na semana anterior ele se classificou em 18º no Bahrein e depois ganhou uma chance com a Ferrari [em Jeddah]. Ele fez um trabalho decente em um dos melhores carros do grid e ganhou uma vaga por isso".

"É tudo uma questão de perspectiva, mas as equipes não correm mais riscos com os pilotos. A única opção para chegar lá é ganhar uma oportunidade louca de corrida".

Bearman ficou no lugar de Carlos Sainz durante a etapa de Jeddah após o piloto oficial precisar ser submetido a uma cirurgia de apêndice às pressas em 2024. No caso de De Vries, ele substituiu Alexander Albon pelo mesmo motivo no GP da Itália em 2022 na Williams.

"Olhe o Nyck De Vries, não tinha uma chance na F1, mas houve a chance em Monza, quando Albon ficou doente e, de repente, é a melhor coisa que ele fez, mas ele ainda é o mesmo piloto de antes".

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Briatore sobre Alonso: "Ele é único"
Próximo artigo F1 - Hill espera batalha emocionante por título: "Com certeza continuará até o Brasil"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil