VÍDEO F1: Verstappen conforta Antonelli após pedido de desculpas do italiano em Abu Dhabi
Resposta calorosa de Max ao gesto do jovem da Mercedes contrasta fortemente com ataques online que Kimi têm sofrido desde o Catar
Um momento de espírito esportivo entre Andrea Kimi Antonelli e Max Verstappen após o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 pode por fim à onda de ataques online que o italiano vem recebendo desde seu erro durante o GP do Catar, que fez Lando Norris o passar no final da corrida de Losail.
Em um vídeo compartilhado pela equipe de mídia social da Mercedes, o jovem piloto pode ser visto se aproximando do tetracampeão após a corrida que decidiu o título. Os dois apertam as mãos enquanto Antonelli pede desculpas pelo erro que cometeu na corrida do último fim de semana mais uma vez - um erro que deixou o agora campeão Norris conquistar o troféu por dois pontos.
Verstappen ouve com um sorriso no rosto antes de ignorar o episódio com um sorriso enquanto os dois se cumprimentam novamente. É evidente que não há tensão entre os pilotos.
O drama começou em Losail, quando Antonelli estava perseguindo Carlos Sainz pelo pódio na prova de domingo. Depois de várias voltas no ar sujo da Williams, ele ficou sem aderência na penúltima volta e saiu da pista, deixando Norris passar e conquistar o quarto lugar e dois pontos extras em sua luta pelo campeonato com o holandês.
"Depois de tantas voltas com o ar sujo, eu estava me esforçando tanto, que o erro chegou, porque, obviamente, a cada volta eu estava me esforçando um pouco mais para me aproximar e cheguei ao ponto em que o pneu desistiu. Naquele momento, cometi um erro e Lando me ultrapassou", disse. "Então, depois da corrida, receber esse tipo de comentário, definitivamente foi doloroso".
Andrea Kimi Antonelli, Mercedes, Toto Wolff, Mercedes
Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
Esse erro atraiu críticas da Red Bull, pois a equipe acreditou brevemente que se tratava de uma manobra proposital para permitir a passagem de Norris, mas esses comentários foram rapidamente desculpados. Apesar disso, os ataques foram frequentes nas mídias sociais.
A Mercedes revelou que mais de 1.100 comentários "graves ou suspeitos" - vários deles ameaças de morte - foram sinalizados nas contas de mídia social de Antonelli. E, embora a Red Bull tenha emitido uma declaração formal confirmando que suas acusações eram incorretas, bem como comentários que refletiam isso em todo o paddock, o abuso continuou neste fim de semana.
Após a corrida de Abu Dhabi, o italiano foi forçado a desativar os comentários mais uma vez devido a novos comentários de ódio.
Max MATADOR, Norris na VANTAGEM e Piastri SEM NADA A PERDER: Tudo da DECISÃO da F1! Com FELIPE MOTTA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.