VÍDEO: Maldição continua? Leclerc bate Ferrari de Lauda durante exibição em Mônaco

Líder do campeonato de 2022 da F1, piloto monegasco bateu carro da lenda austríaca; confira

VÍDEO: Maldição continua? Leclerc bate Ferrari de Lauda durante exibição em Mônaco
Carregar reprodutor de áudio

Charles Leclerc não tem um bom histórico ao correr em casa, no Circuito de Mônaco. Apesar de ter feito a pole no GP da Fórmula 1 no ano passado, o piloto não possui um bom histórico nas ruas do Principado, e isso parece continuar neste fim de semana. Durante uma exibição com a Ferrari 312B3-74, usada por Niki Lauda em 1974, o monegasco sofreu mais uma batida.

No GP de Mônaco do ano passado, Leclerc fez a volta que lhe garantiu a pole, mas bateu forte logo em seguida. A Ferrari reparou o carro para a corrida, mas apostou em manter a caixa de câmbio, que acabou deixando o piloto na mão antes mesmo da largada. Com isso, ele completou três provas em Mônaco na F1 sem cruzar a linha de chegada.

Leia também:

Em algumas semanas, o líder do Mundial espera acabar essa maré de azar nas ruas de sua cidade. Mas seu primeiro encontro do ano com o circuito teve o mesmo destino dos anos anteriores...

Neste domingo, Leclerc fez uma exibição com a histórica e caríssima Ferrari 312B3-74, usada por Lauda na temporada de 1974, durante o fim de semana do GP Histórico de Mônaco, que utiliza carros clássicos do esporte para corridas e voltas de apresentação.

A princípio, isso deu espaço para fotos estupendas, até o momento em que o monegasco perdeu o controle do carro na Rascasse e acabou no guard-rail. Felizmente para ele, a velocidade não era tão grande naquele ponto, mas a asa traseira sofreu danos. 

 
 

Esse é o segundo ano consecutivo em que uma Ferrari de Lauda é danificada no GP Histórico de Mônaco. No ano passado, Jean Alesi bateu o mesmo carro durante a prova, após um incidente com Marco Werner.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Presidente da FIA não descarta retorno de Masi como diretor de prova
Artigo anterior

F1: Presidente da FIA não descarta retorno de Masi como diretor de prova

Próximo artigo

F1: Ecclestone vê acaso como fator decisivo na disputa entre Leclerc e Verstappen

F1: Ecclestone vê acaso como fator decisivo na disputa entre Leclerc e Verstappen