VÍDEO: Massa revela em live 'causos' hilários de sua vida na F1
Atualmente na Fórmula E com a equipe Venturi, paulistano correu na F1 por Sauber, Ferrari e Williams
Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, Felipe Massa correu na categoria máxima entre 2002 e 2017 e tem histórias de sobra no campeonato de elite do esporte a motor. Em live realizada no Instagram do Motorsport.com com Felipe Motta, o piloto do Brasil contou diversos episódios curiosos. Entre os temas abordados, histórias divertidíssimas com Michael Schumacher, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Jacques Villeneuve. Assista:
A personalidade de Kimi Raikkonen
"Tomando duas taças de qualquer coisa, ele [Raikkonen] mesmo não consegue parar de falar. E é uma situação completamente ao contrário da situação dele normal. Você vive todos os dias vendo ele falar pouco, mas tomando duas taças ele te abraça e não para de falar."
"Você tem que parar ele e dizer: 'É minha vez agora, cara... Pô, deixa eu falar'. Já aconteceu várias vezes após corridas de você encontrá-lo à noite em alguma festa e ele começar a grudar em você sem parar de te abraçar, de falar e contar história. E você assim: 'Meu, deixa eu falar também, não é só você...'. Ele é um cara exatamente assim, muito estranho. Não dá para entender a reação que ele vai ter, só quando ele tomar alguma coisa... Aí dá para entender."
A 'zoada' do 'Homem de Gelo' em Schumacher
"Ele foi campeão em 2007, então em 2008 ele era o cara em Madonna di Campiglio no começo do ano (janeiro). E teve uma história com o Schumacher. Ele [Kimi] encheu a lata... Nesse jantar, ele já chegou meio alegrinho. Aí começou a tomar e o Schumacher estava junto. E ele [Kimi] começou a tomar e passar do ponto. E o Schumacher estava com uma calça de couro e um 'fivelão' na cintura que ele usava sempre. Várias vezes ele usava. Parecia um caubói."
"Ele estava com uma 'botona', só faltava a espora, e ele estava com uma 'fivelona' de prata, ouro, sei lá o que que era, que ele usava como se fosse um caubói. E aí o Kimi passou do ponto, não aguentou e começou a querer sacanear o Schumacher. Ele começou a chamar o Schumacher de Texas Ranger. 'Texas Ranger, Texas Ranger!'. No começo, o Schumacher não estava gostando... Só que ele conhecia o Kimi."
"Ele sabia que não adiantava ele não gastar, porque o cara [Kimi] passou do ponto, não tem o que fazer... E aí ele começou a fingir que não era com ele. O pessoal até começou a dar uma cutucada no Kimi e ele: 'Texas Ranger, Texas Ranger'. Aí chegou uma hora em que o Schumacher começou a rir e fingiu, mas logicamente ele não tinha gostado muito", completou Massa.
Outras histórias
Além de falar de 'causos' divertidos da categoria máxima do automobilismo, Massa também abordou histórias envolvendo momentos de tensão na F1, como em alguns momentos por Ferrari e Williams.
O piloto também relembrou passagens com o espanhol Fernando Alonso, bicampeão da F1 e seu companheiro de Scuderia Ferrari entre as temporadas 2010 e 2013 na elite do esporte a motor mundial.
GALERIA: Relembre toda a trajetória do brasileiro Felipe Massa na Fórmula 1
PODCAST Motorsport.com discute os cinco maiores mitos e verdades da Fórmula 1
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.