VÍDEO: Relembre vitória de Raikkonen no Canadá após 'zica' de líderes
Em 2005, 'Homem de Gelo' teve sorte para vencer em Montreal após abandonos de Giancarlo Fisichella, Fernando Alonso e Juan Pablo Montoya
Na expectativa para o GP do Canadá da temporada 2019 da Fórmula 1, o perfil oficial da categoria máxima do automobilismo mundial no Instagram relembrou curioso triunfo de Kimi Raikkonen em Montreal em 2005.
Na ocasião, o 'Homem de Gelo' ainda estava na McLaren e teve sorte para vencer no circuito Gilles Villeneuve. O finlandês contou com o azar de três lideres diferentes para chegar em primeiro na prova canadense.
O primeiro dos 'zicados' foi o italiano Giancarlo Fisichella. O então piloto da Renault vinha na ponta, mas seu carro teve problemas e ele foi obrigado a abandonar. Quem assumiu a liderança foi seu companheiro Fernando Alonso.
O espanhol conquistaria seu primeiro título na Fórmula 1 naquela temporada, quebrando domínio de Michael Schumacher com a Ferrari, mas a vitória no Canadá escapou. Sua Renault também teve problemas e ele teve que deixar a prova. Assim, o primeiro posto ficou com Juan Pablo Montoya.
O colombiano vinha na ponta com a McLaren, mas, após pit stop, voltou à pista com o sinal vermelho na saída dos boxes. Com a infração, o piloto recebeu bandeira preta e foi desclassificado da corrida de maneira bizarra. A liderança, então, caiu no colo de seu companheiro.
Sem a 'zica' dos três concorrentes, o futuro campeão ficou no primeiro lugar até a bandeirada final e foi para o lugar mais alto do pódio em Montreal. Rara sorte para o finlandês, que teve sua passagem na McLaren marcado por vários problemas de confiabilidade.
Naquele GP do Canadá em 2005, porém, o destino sorriu para Raikkonen. Relembre o triunfo do 'Homem de Gelo' no vídeo abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.