Últimas notícias

Vitórias da Red Bull dão impulso de confiança à McLaren

Triunfos da Red Bull na temporada 2017 deram à McLaren confiança sobre o que pode conseguir quando começar a usar os motores da Renault no próximo ano, apesar dos problemas de confiabilidade

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, drives alongside Fernando Alonso, McLaren MCL32, in FP3
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group, Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Fernando Alonso, McLaren MCL32 battles with Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12 and Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12 at the start of the race
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12

As unidades de potência da Renault foram atormentadas por problemas durante o ano, e sua equipe de trabalho, bem como Red Bull e Toro Rosso tiveram problemas durante o fim de semana de corrida no México.

Para a McLaren, que abandonou a Honda para o ano que vem, porque sua unidade de potência estava com baixo desempenho e pouco confiável, isso poderia ter suscitado preocupações com a mudança iminente da equipe baseada em Woking para a Renault.

Mas os chefes de equipe Eric Boullier e Zak Brown são inflexíveis de não terem visto nada que os preocupe e, em vez disso, dizem que eles são encorajados pelo fato de que o motor da Renault ajudou Red Bull a vencer duas das últimas quatro corridas.

"Fixar a confiabilidade é um desafio, mas é sempre mais fácil do que encontrar o desempenho", disse Boullier ao Motorsport.com.

"O que eu gostaria de ter em conta é que, na Malásia e no México, eles tiveram ganhos de fuga adequados”.

"O motor da Renault ganhou duas corridas nas últimas quatro, e de uma forma muito justa e limpa. Portanto, nenhuma preocupação".

“Estão empurrando o envelope. Elstão aumentando a potência e quando você aumenta a potência, você aumenta o risco de confiabilidade. Mas não estou preocupado com isso", adicionou Brown.

Boullier está ciente de que o sucesso da Red Bull mostra que a equipe baseada em Milton Keynes está de volta à sua melhor forma na F1 depois de um difícil início de temporada, o que significa que o próprio desafio da McLaren em lutar por vitórias no próximo ano será mais difícil.

"Eles definitivamente intensificaram as últimas três corridas, e é uma boa referência para a McLaren agora. Então, sabemos quem devemos vencer no próximo ano e é isso", disse.

Informação adicional de Edd Straw

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior No Brasil, Hamilton lembra ídolo Ayrton Senna e ataca Halo
Próximo artigo Hamilton diz que torce por McLaren forte em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil