Williams dá a Bottas nova asa e finlandês bate Massa por apenas 0.015s
Time inglês trouxe apenas uma asa dianteira nova para o GP da Hungria e somente Valtteri Bottas irá utilizar avanço
Como de costume em todas as sextas-feiras da temporada, a Williams não teve um grande desempenho em Hungaroring. Bottas foi o nono e Felipe Massa o décimo na segunda sessão de treinos livres, na qual os pilotos utilizam os pneus mais rápidos. Ambos estiveram a quase dois segundos de Hamilton, em primeiro.
Mesmo assim, Massa garante que a Williams estará no páreo para um boa corrida na Hungria neste final de semana.
"Falando pela forma como o dia foi, claramente nós temos potencial para termos um bom fim de semana e lutarmos com os mais próximos de nós no campeonato”, iniciou Massa.
“Não vai ser fácil, mas acho que temos muito mais a mostrar em relação ao que foi feito hoje. A temperatura estará mais baixa no domingo, o que deve nos ajudar a controlar o desgaste dos pneus um pouco melhor.”
A Williams trouxe apenas uma asa dianteira nova para a Hungria apesar de ter prometido duas após a última prova. A asa será usada pelo companheiro de Massa, Valtteri Bottas, que hoje foi 0.015s mais rápido que Felipe.
“Valtteri teve muito trabalho com foco na asa dianteira, e parece que é uma melhoria que será boa para o resto da temporada", entende Massa.
Mas Bottas não vê a nova asa - inspirada na Mercedes - com tanta empolgação: “A nova asa dianteira deu uma pequena melhora, mas vamos ver nos dados para ter certeza absoluta. O calor aqui é sempre um problema, mas é o mesmo para todos."
"O passo com a asa dianteira não é fácil de sentir, é bem pequeno, na verdade. Fiz o meu melhor tempo de volta com a asa antiga no primeiro treino, mas acho que é porque fui melhor com a asa antiga. Quando a diferença é pequena, não é fácil de se obter uma resposta, mas tudo indica que seja um pequeno passo na direção certa.”
"Foi um bom dia. Conseguimos fazer tudo o que precisávamos em nossa lista de programação, que incluía a comparação dos novos componentes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.