Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Williams dá a Bottas nova asa e finlandês bate Massa por apenas 0.015s

Time inglês trouxe apenas uma asa dianteira nova para o GP da Hungria e somente Valtteri Bottas irá utilizar avanço

Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams, com Nicolas Todt, empresário
Felipe Massa, Williams FW37
Valtteri Bottas, Williams F1 Team
Valtteri Bottas, Williams
Valtteri Bottas, Williams FW37

Como de costume em todas as sextas-feiras da temporada, a Williams não teve um grande desempenho em Hungaroring. Bottas foi o nono e Felipe Massa o décimo na segunda sessão de treinos livres, na qual os pilotos utilizam os pneus mais rápidos. Ambos estiveram a quase dois segundos de Hamilton, em primeiro.

Mesmo assim, Massa garante que a Williams estará no páreo para um boa corrida na Hungria neste final de semana.

"Falando pela forma como o dia foi, claramente nós temos potencial para termos um bom fim de semana e lutarmos com os mais próximos de nós no campeonato”, iniciou Massa.

“Não vai ser fácil, mas acho que temos muito mais a mostrar em relação ao que foi feito hoje. A temperatura estará mais baixa no domingo, o que deve nos ajudar a controlar o desgaste dos pneus um pouco melhor.”

A Williams trouxe apenas uma asa dianteira nova para a Hungria apesar de ter prometido duas após a última prova. A asa será usada pelo companheiro de Massa, Valtteri Bottas, que hoje foi 0.015s mais rápido que Felipe.

“Valtteri teve muito trabalho com foco na asa dianteira, e parece que é uma melhoria que será boa para o resto da temporada", entende Massa.

Mas Bottas não vê a nova asa - inspirada na Mercedes - com tanta empolgação: “A nova asa dianteira deu uma pequena melhora, mas vamos ver nos dados para ter certeza absoluta. O calor aqui é sempre um problema, mas é o mesmo para todos."

"O passo com a asa dianteira não é fácil de sentir, é bem pequeno, na verdade. Fiz o meu melhor tempo de volta com a asa antiga no primeiro treino, mas acho que é porque fui melhor com a asa antiga. Quando a diferença é pequena, não é fácil de se obter uma resposta, mas tudo indica que seja um pequeno passo na direção certa.”

"Foi um bom dia. Conseguimos fazer tudo o que precisávamos em nossa lista de programação, que incluía a comparação dos novos componentes.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Otimista, Ricciardo vê Red Bull como segunda força na Hungria
Próximo artigo Dia não agrada pilotos da Ferrari, que mantêm otimismo para amanhã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil