Últimas notícias

Williams: dificuldades no quali escondem evolução de Stroll

Diretor técnico da Williams, Lowe afirma que jovem canadense tem ritmo muito mais competitivo em corrida do que em voltas lançadas

Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams FW40
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Felipe Massa, Williams FW40, Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, Lance Stroll, Williams FW40, Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40

Diretor técnico da Williams, Paddy Lowe acredita que as dificuldades que Lance Stroll enfrenta com seu carro nos treinos classificatórios estão escondendo o progresso que o piloto vem obtendo em sua temporada de estreia na F1.

O canadense fez corridas impressionantes neste ano, incluindo um pódio no GP do Azerbaijão, e está à frente de Felipe Massa no campeonato após o GP do México.

Contudo, ele vem enfrentando dificuldades para entregar o máximo de performance na classificação, de modo que superou seus parceiros de equipe apenas três vezes nesta temporada.

Lowe indica que a classificação é uma área em que o canadense e sua equipe precisam se concentrar durante a pré-temporada para que ele possa evoluir em 2018.

“Essa tem sido uma temporada longa para Lance, que teve bons e maus momentos, e foi bem difícil em alguns períodos”, explicou Lowe.

“Mas, certamente, ele tem melhorado muito na segunda metade. Ele se acalmou, particularmente após marcar seus primeiros pontos no Canadá, e depois ao marcar o pódio em Baku.”

“Ele corre muito melhor do que classifica, e acho que as pessoas olham para a classificação como uma demonstração de velocidade de um piloto. Isso talvez não se reflete em Lance como deveria, já que é sua área mais fraca. Ele corre muito melhor do que classifica no momento.”

“Mas aí você vê lampejos de brilho naquilo que ele fez em Monza, então acho que ele conseguirá encontrar performances muito melhores em classificação em seu devido momento. Ele está ciente disso e é algo em que estamos prestando atenção”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior O que ainda está em jogo na temporada de 2017 da F1?
Próximo artigo Massa: Espero que a F1 fique para sempre no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil