Recomendado para você

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Williams reintroduz nova asa dianteira em Silverstone

Felipe Massa e Valtteri Bottas utilizarão nova asa dianteira do time de Grove no GP da Grã-Bretanha; no Red Bull Ring, o brasileiro estreou a peça, mas teve que trocá-la após dano descoberto antes da largada

Felipe Massa, Williams F1 Team front wing

Felipe Massa foi o responsável por estrear uma nova especificação de asa dianteira no final de semana do GP da Áustria, que apresentou um ganho em downforce. No entanto, um dano na peça foi descoberto após a classificação e, no domingo, a Williams decidiu voltar para a versão antiga, fazendo o brasileiro largar dos boxes.

Após analisar novamente o design, a equipe decidiu que a peça está pronta para ser reintroduzida e vai utilizá-la nos dois carros no GP da Grã-Bretanha, no próximo final de semana.

Chief technical officer Pat Symonds said: “Silverstone é uma pista boa para nós e, mesmo que não tenhamos obtido os resultados esperados na Áustria, não há razão para não acreditar que seremos capazes de obter um resultado forte em nossa corrida caseira", disse o diretor-técnico da equipe, Pat Symonds.

“Temos certeza de que superamos os problemas que forçaram Felipe a largar dos boxes e os dois carros devem utilizar a nova asa, que mostrou bom desempenho quando foi utilizada na Áustria", afirmou.

Análise técnica

Felipe Massa, Williams F1 Team front wing
Detalhe da asa dianteira do FW38

Foto: Giorgio Piola

A nova asa dianteira da Williams apresenta atualizações significativas no desenho, começando pela aleta nova na lateral externa (1). Na parte interna da porção dianteira, há um novo direcionador de fluxo (2), cuja função é maximizar o ar que passa pela região.

O suporte do direcionador ganhou uma fenda (3) e a aleta mais próxima da seção central da asa foi redesenhada e ganhou um design mais encurvado (4), também com uma fenda na base.

Artigo anterior Ferrari será a primeira a usar os pneus de 2017
Próximo artigo Intrigado, Ricciardo tenta entender derrota para Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros