Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Williams reintroduz nova asa dianteira em Silverstone

Felipe Massa e Valtteri Bottas utilizarão nova asa dianteira do time de Grove no GP da Grã-Bretanha; no Red Bull Ring, o brasileiro estreou a peça, mas teve que trocá-la após dano descoberto antes da largada

Felipe Massa, Williams F1 Team front wing

Felipe Massa foi o responsável por estrear uma nova especificação de asa dianteira no final de semana do GP da Áustria, que apresentou um ganho em downforce. No entanto, um dano na peça foi descoberto após a classificação e, no domingo, a Williams decidiu voltar para a versão antiga, fazendo o brasileiro largar dos boxes.

Após analisar novamente o design, a equipe decidiu que a peça está pronta para ser reintroduzida e vai utilizá-la nos dois carros no GP da Grã-Bretanha, no próximo final de semana.

Chief technical officer Pat Symonds said: “Silverstone é uma pista boa para nós e, mesmo que não tenhamos obtido os resultados esperados na Áustria, não há razão para não acreditar que seremos capazes de obter um resultado forte em nossa corrida caseira", disse o diretor-técnico da equipe, Pat Symonds.

“Temos certeza de que superamos os problemas que forçaram Felipe a largar dos boxes e os dois carros devem utilizar a nova asa, que mostrou bom desempenho quando foi utilizada na Áustria", afirmou.

Análise técnica

Felipe Massa, Williams F1 Team front wing
Detalhe da asa dianteira do FW38

Foto: Giorgio Piola

A nova asa dianteira da Williams apresenta atualizações significativas no desenho, começando pela aleta nova na lateral externa (1). Na parte interna da porção dianteira, há um novo direcionador de fluxo (2), cuja função é maximizar o ar que passa pela região.

O suporte do direcionador ganhou uma fenda (3) e a aleta mais próxima da seção central da asa foi redesenhada e ganhou um design mais encurvado (4), também com uma fenda na base.

Artigo anterior Ferrari será a primeira a usar os pneus de 2017
Próximo artigo Intrigado, Ricciardo tenta entender derrota para Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros