Últimas notícias

Briga de bastidores tira Igor Fraga de última etapa da F3; entenda

Brasileiro que está de saída da Charouz Racing System foi recrutado pela rival Hitech para última rodada do ano, mas atual time negou transferência de última hora

Igor Fraga, Charouz Racing System

Igor Fraga, Charouz Racing System

Joe Portlock / Motorsport Images

A primeira temporada de Igor Fraga na F3 não terminou da maneira que o atual campeão da Toyota Racing Series gostaria. Além de ter um ano ruim na pista pela Charouz Racing System, em que marcou apenas um ponto no campeonato, o brasileiro se viu sem a chance de fazer a última rodada da competição que termina neste fim de semana.

Fraga foi pretendido pela equipe Hitech para completar a temporada e seguir pelo time também em 2021, mas a Charouz vetou a ida do piloto, tendo antes concordado, além de não contar com ele para a etapa italiana.

Leia também:

A princípio, havia um acordo entre as duas equipes para tal, mas a Charouz acabou não o liberando de última hora. Segundo o site Formula Scout, Liam Lawson, atual piloto da Hitech, até citou Fraga como sendo seu novo companheiro em Mugello.

“Saímos de Monza no domingo à tarde com um piloto que havia rescindido seu contrato com a equipe com a qual corria na atual temporada FIA F3”, disse um comunicado da Hitech.

“Após o diálogo no domingo em Monza, a equipe concordou em liberar o piloto e confirmou que ele cumpriu todas as suas obrigações para se mudar para a Hitech.”

“Infelizmente, na preparação para o GP de Mugello, a equipe voltou atrás em sua palavra e se recusou a liberar o piloto para seguir para a Hitech.”

“Esta foi uma tentativa dissimulada de forçar o piloto a não correr a rodada final do campeonato em Mugello, apesar de o piloto e o patrocinador rescindirem o acordo pós-corrida no domingo e pagarem o seu contrato na totalidade.”

“Devido à equipe negar essa autorização, a Hitech não conseguiu inscrever o piloto para a corrida neste fim de semana em Mugello devido ao Artigo 26.3 dos Regulamentos Esportivos de Fórmula 3 da FIA 2020.”

“Em vez de nos apressarmos em tê-lo no carro nesse último momento, vamos nos concentrar apenas no fim de semana com Liam (Lawson) e Dennis (Hauger) no fim de semana de Mugello pronto para 2021,” concluiu o comunicado.

Q4:Tudo da classificação para o GP da Toscana de F1, em Mugello; Motorsport.com e convidados debatem

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Drugovich é 5º e Fittipaldi 4º nos grids da F2 e da F3 em Mugello
Próximo artigo F2 e F3 podem passar por grande mudança de formato para 2021; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil