Enzo Fittipaldi sobe ao pódio com sobrinho de Michael Schumacher

compartilhar
comentários
Enzo Fittipaldi sobe ao pódio com sobrinho de Michael Schumacher
14 de abr de 2019 11:30

Na terceira corrida do fim de semana de abertura da Fórmula 3 Regional Europeia, neto de Emerson Fittipaldi garante novo segundo lugar em nova vitória de Frederik Vesti

Frederik Vesti foi o grande nome do primeiro fim de semana da Fórmula 3 Regional Europeia. O dinamarquês venceu duas das três corridas (1 e 3) em Paul Ricard, na França. 

Quem também se deu bem foi seu companheiro de equipe, o brasileiro Enzo Fittipaldi que, com uma segunda posição na corrida 1 e 2 e uma segunda posição na corrida 3, é o segundo colocado na classificação geral.

Na corrida 3, Vesti foi o pole, seguido por David Schumacher, filho do ex-piloto da F1 Ralf e sobrinho de Michael Schumacher, Fittipaldi e Caldwell. No início, Schumacher assumiu a liderança, mas não resistiu a agressividade de Vesti. Após a primeira volta, Vesti, Schumacher, Fittipaldi e Igor Fraga estavam nas primeiras quatro posições.

Mais para trás, o finlandês Konsta Lappalainen se envolveu em um acidente ficou de fora, enquanto algumas voltas mais tarde também seu companheiro de equipe, Isac Blomqvist se retirou. Quando faltavam 11 minutos para o fim da corrida, Fittipaldi fez uma incrível ultrapassagem sobre Schumacher, que estava realmente resistindo aos ataques do brasileiro.

A essa altura havia também uma grande batalha pela 5ª posição também entre Raul Guzman e Olli Caldwell, o mais jovem piloto do grid, com apenas 16 anos de idade. O novato tentou por muitas voltas ultrapassar o mexicano, mas nunca conseguiu conquistar o 5º lugar.

A situação mudou quando Igor Fraga perdeu o traçado em uma curva e foi atingido pelos dois pilotos. Guzman tentou ultrapassar seu companheiro de equipe, mas os dois bateram um com o outro e saíram da corrida com carros danificados. Caldwell agradeceu e pulou para a 4ª posição. Sophia Floersch, que ficou famosa no acidente da F3 em Macau no ano passado, foi a 5ª colocada. Fraga ainda saiu na sétima posição.

A Fórmula 3 Regional Europeia volta nos dias 4 e 5 de maio, em Vallelunga, na Itália.  

Próximo artigo
Truex segura pressão de Bowyer e Logano e vence em Richmond

Artigo anterior

Truex segura pressão de Bowyer e Logano e vence em Richmond

Próximo artigo

IMSA: Portugueses superam Castroneves em Long Beach

IMSA: Portugueses superam Castroneves em Long Beach
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 3 Regional Europeia
Evento Paul Ricard
Sub-evento Domingo
Pilotos Frederik Vesti
Equipes Prema Powerteam
Seja o primeiro a receber as últimas notícias