Em boa fase na F2, Enzo Fittipaldi corre pela primeira vez em Silverstone

Piloto da Charouz pontuou nas últimas quatro rodadas duplas do campeonato, e espera lutar manter desempenho na etapa que marca a metade da temporada

Em boa fase na F2, Enzo Fittipaldi corre pela primeira vez em Silverstone
Carregar reprodutor de áudio

Enzo Fittipaldi vive um grande momento em sua carreira. Depois de pontuar em seis das últimas sete corridas da Fórmula 2, o piloto correrá pela primeira vez em um dos mais tradicionais circuitos do planeta: Silverstone, na Inglaterra, onde a categoria de acesso à Fórmula 1 realiza a sétima etapa da temporada 2022, marcando a metade do campeonato.

O editor recomenda:

“Estou muito animado para correr em Silverstone pela primeira vez. O desempenho nas últimas etapas mostra que temos condições de buscar bons resultados, e acredito que junto com a minha equipe podemos somar ainda mais pontos. Esse é o objetivo”, disse Enzo.

Após um início de temporada em que bateu na porta da zona de pontos, inclusive com top-10, Enzo conseguiu aproveitar as chances que teve para pontuar. Mais do que isso, o piloto alcançou seu primeiro pódio na categoria, ao terminar a corrida principal da etapa de Ímola, na Itália, com se segunda posição. Fittipaldi faz neste ano sua primeira temporada completa na F2.

“Tem sido um ano muito especial do qual venho mostrando minha capacidade e colhendo bons resultados. Vamos por mais neste final de semana”, completou o piloto. 

Como de costume as atividades de pista começam na sexta-feira (10), com um único treino livre no final de semana e a classificação. As corridas estão marcadas para o sábado e o domingo. Toda a programação conta com transmissão do BandSports ao vivo.

Confira a programação da Fórmula 2 em Silverstone:

Sexta-feira - 10 de junho6h45 - treino livre13h30- classificação

Sábado - 11 de junho13h00 - corrida 1

Domingo - 12 de junho6h05 - corrida 2

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Vips permanecerá na Hitech após insulto racial; F2 se diz "surpresa" com decisão
Artigo anterior

Vips permanecerá na Hitech após insulto racial; F2 se diz "surpresa" com decisão

Próximo artigo

F1: Red Bull justifica silêncio em comentários de Piquet sobre Hamilton

F1: Red Bull justifica silêncio em comentários de Piquet sobre Hamilton