Gasly afirma querer tomar lugar de Kvyat na Toro Rosso
Líder da GP2 nesta temporada, piloto francês é direto: "vejo o que está acontecendo na F1, e em algum momento você precisa ser egoísta”








Rebaixado para a Toro Rosso desde o GP da Espanha deste ano, Daniil Kvyat vem enfrentando tempos difíceis no time B da Red Bull em 2016. Tão difíceis, que o francês Pierre Gasly, atualmente líder da GP2 e protegido da marca, já se cogita abertamente no lugar do russo para a temporada do próximo ano.
"Quando você recebe um convite para ir à Fórmula 1, de nenhuma maneira que você pode dizer não", disse Gasly ao Motorsport.com sobre se aceitaria substituir Kvyat.
Leia também:
"Você precisa aceitar, é o tipo de chance que você talvez tenha apenas uma vez em sua vida.”
"Eu vejo o que está acontecendo na F1, e em algum momento você precisa ser egoísta. No momento dentro da Red Bull só há uma vaga disponível, que é o assento de Daniil, de modo que é o que quero no próximo ano.”
"A decisão está nas mãos da Red Bull, então quando eles te chamam, você precisa estar pronto e aproveitar a oportunidade. Óbvio que estou pronto e estou com o meu telefone no bolso a cada segundo.”
"Vamos ver o que eles vão fazer pelo resto do ano e, especialmente, para o próximo ano."
Conversa com Marko
Gasly também revelou que falou longamente com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, em Spa sobre os planos para 2017, embora não tenha tido uma "resposta clara" para o seu futuro.
"Perguntei a ele sobre F1 já na sexta-feira", disse Gasly. "Eu tive uma conversa com ele – uma longa conversa. Ele me pediu para ganhar a corrida em primeiro lugar, e isso que eu fiz.”
"No momento, não há uma resposta clara, e é claro que é o que eu esperava. Não esperava que ele dissesse ‘está aqui o contrato, assine agora’.”
"Mas já estamos falando sobre isso. Vamos ver."
Entrevista por Oleg Karpov

Em pódio de estreantes, Giovinazzi vence terceira do ano
Após largar na última fila, Giovinazzi vence em casa
