Últimas notícias

Pai de Markelov, postulante à F1, é preso na Rússia

Valery Markelov, pai de Artem Markelov, piloto da F2, foi preso em Moscou poucos dias depois de seu filho fazer sua estreia em um fim de semana de GP na F1.

Artem Markelov, RUSSIAN TIME

FIA Formula 2

A Corte do distrito de Basmanny, em Moscou, emitiu na terça-feira o mandado de prisão preventiva para o pai do piloto russo. A acusação é o descumprimento de leis contra suborno “cometido em grande escala”.

De acordo com a agência de notícias russa RIA, Valery Markelov é acusado de subornar o ex-Ministro de Assuntos Internos, Dmitry Zakharchenko, entre 2007 e 2016.

A RIA também relata que Markelov foi detido inicialmente em Sochi, que sediou o GP da Rússia no ano passado.

Artem Markelov, que se juntou à Renault como piloto de desenvolvimento no começo do ano, pilotou o carro de Carlos Sainz no primeiro treino livre do GP da Rússia, ficando em 15º.

O piloto, de 24 anos, está em sua quinta temporada na GP2/F2, incluindo o vice-campeonato de 2017, derrotado por Charles Leclerc.

Todas as temporadas foram feitas com a equipe Russian Time, que estreou em 2013 e que tem relações com o pai de Markelov.

O empresário russo é sócio do 1520 Group, empreiteira contratada pela empresa estatal Russian Railways. Ele também é proprietário da empresa de combustíveis Moboil, que também tem relações com a Russian Railways.

Ambas as empresas estamparam suas logos no carro de Markelov na F2 em Sochi, sendo que a Russian Railways também já patrocinou o piloto no passado.

Ainda não está claro qual será o impacto do caso na carreira de Artem Markelov.

O piloto russo, que está em quinto na atual temporada da F2, tem sido relacionado a uma promoção à F1 pela Williams, mesmo que haja dúvidas se o seu pacote de patrocínios poderia se encaixar ao lado do compatriota e atual piloto do time, Sergey Sirotkin.

Artem Markelov, RUSSIAN TIME

Artem Markelov, RUSSIAN TIME

Photo by: FIA Formula 2

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Russell vence e se aproxima do título; Sette Câmara é segundo
Próximo artigo Time da F2 processa Ferrucci e pede 502 mil euros

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil