Sette Câmara diz estar negociando com "todas as categorias de monoposto" para 2020
Piloto negou que o prosseguimento na Fórmula 2 esteja mais encaminhado do que outras alternativas
Sérgio Sette Câmara fez mais uma temporada consistente na Fórmula 2 e conquistou a pontuação necessária para se postular à superlicença da Fórmula 1, de modo que estará apto a correr na categoria máxima do automobilismo em breve.
Entretanto, o mineiro ainda não tem futuro definido para o ano que vem. Sua equipe na F2 em 2019, a DAMS, contratou outros dois pilotos para 2020. Sette Câmara, portanto, precisaria de outro time para seguir na categoria. Mas o campeonato de acesso à F1 não é sua única opção.
Leia também:
O brasileiro teve seu nome relacionado à uma ida para a IndyCar no carro da Dale Coyne, mas a equipe optou pela contratação de Alex Palou. De todo modo, Sette Câmara disse que mantém as portas abertas para diversas categorias de fórmula.
"Não tenho nada sólido ainda, mas é claro que olhei minhas opções na IndyCar. Também vi o que posso fazer na F2. Enfim, em todos as categorias maiores de monopostos, até a Fórmula E e F1", disse o piloto com exclusividade ao Motorsport.com.
"Estamos olhando tudo, mas, em algum momento, vamos ter que focar em alguma linha e decidir por uma alternativa ou outra. Espero que a gente possa fazer isso o quanto antes", afirmou Sette Câmara.
"Ainda não há negociações encaminhadas. A gente começou tratativas em vários caminhos diferentes, mas nada se concretizou de forma definitiva ainda. Tenho alguns prazos e não vem ao caso falar agora, mas espero que saia o mais breve possível".
Questionado pela reportagem sobre os campeonatos em que está de olho, o mineiro não foi restritivo. "Todas as categorias de monoposto. Super Fórmula um pouco menos, mas nunca se sabe. Eu não fecharia uma porta", sentenciou Sette Câmara. Veja-o em ação abaixo:
O Motorsport.com ainda questionou o mineiro sobre um eventual objetivo na F2 caso se mantenha na categoria. "Se eu não estou confirmado, não faz muito sentido dizer antecipadamente, mas é claro que seria estar no pelotão da frente para tentar disputar o título e tal", respondeu.
"Só que ainda não é um negócio que esteja mais encaminhado, então não vejo sentido em falar mais detalhadamente, porque não é mais provável do que eventualmente outro caminho", afirmou Sette Câmara.
O competidor ainda foi questionado sobre o futuro como piloto de testes e desenvolvimento da McLaren na F1. "Já tenho contrato para o ano que vem, mas a expectativa é que eu não ande muito no carro, porque o Lando [Norris] e o Carlos [Sainz] vão ficar lá por muitos anos", ponderou.
"Eles não têm interesse, por enquanto, de colocar outro piloto para correr com o novo carro. Além disso, o regulamento dos pilotos de testes ficou ainda mais restrito para o ano que vem", afirmou o mineiro.
"E o único teste de novatos é em Abu Dhabi, em dezembro. Ou seja, em timing completamente 'nada a ver'. É mais um trabalho de simulador e, quem sabe, fazer um dia de testes no fim do ano, mas nada certo. Mas, a princípio, a minha permanência está confirmada", completou.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
"Super emocionado", "amigo" e "orgulho": Barrichello, Massa e Fittipaldi reagem à confirmação de Bortoleto na F1 2025
Conheça 7 fatos sobre Gabriel Bortoleto, novo piloto do Brasil na F1
OFICIAL F1: Gabriel Bortoleto correrá pela Sauber / Audi em 2025
Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E
Sette Câmara explica por que F-E não foi para Belo Horizonte
F-E: Sette Câmara 'corneta' líder Werhlein e di Grassi detona punição
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.