Sette Câmara diz estar negociando com "todas as categorias de monoposto" para 2020
Piloto negou que o prosseguimento na Fórmula 2 esteja mais encaminhado do que outras alternativas

Sérgio Sette Câmara fez mais uma temporada consistente na Fórmula 2 e conquistou a pontuação necessária para se postular à superlicença da Fórmula 1, de modo que estará apto a correr na categoria máxima do automobilismo em breve.
Entretanto, o mineiro ainda não tem futuro definido para o ano que vem. Sua equipe na F2 em 2019, a DAMS, contratou outros dois pilotos para 2020. Sette Câmara, portanto, precisaria de outro time para seguir na categoria. Mas o campeonato de acesso à F1 não é sua única opção.
Leia também:
O brasileiro teve seu nome relacionado à uma ida para a IndyCar no carro da Dale Coyne, mas a equipe optou pela contratação de Alex Palou. De todo modo, Sette Câmara disse que mantém as portas abertas para diversas categorias de fórmula.
"Não tenho nada sólido ainda, mas é claro que olhei minhas opções na IndyCar. Também vi o que posso fazer na F2. Enfim, em todos as categorias maiores de monopostos, até a Fórmula E e F1", disse o piloto com exclusividade ao Motorsport.com.
"Estamos olhando tudo, mas, em algum momento, vamos ter que focar em alguma linha e decidir por uma alternativa ou outra. Espero que a gente possa fazer isso o quanto antes", afirmou Sette Câmara.
"Ainda não há negociações encaminhadas. A gente começou tratativas em vários caminhos diferentes, mas nada se concretizou de forma definitiva ainda. Tenho alguns prazos e não vem ao caso falar agora, mas espero que saia o mais breve possível".
Questionado pela reportagem sobre os campeonatos em que está de olho, o mineiro não foi restritivo. "Todas as categorias de monoposto. Super Fórmula um pouco menos, mas nunca se sabe. Eu não fecharia uma porta", sentenciou Sette Câmara. Veja-o em ação abaixo:















O Motorsport.com ainda questionou o mineiro sobre um eventual objetivo na F2 caso se mantenha na categoria. "Se eu não estou confirmado, não faz muito sentido dizer antecipadamente, mas é claro que seria estar no pelotão da frente para tentar disputar o título e tal", respondeu.
"Só que ainda não é um negócio que esteja mais encaminhado, então não vejo sentido em falar mais detalhadamente, porque não é mais provável do que eventualmente outro caminho", afirmou Sette Câmara.
O competidor ainda foi questionado sobre o futuro como piloto de testes e desenvolvimento da McLaren na F1. "Já tenho contrato para o ano que vem, mas a expectativa é que eu não ande muito no carro, porque o Lando [Norris] e o Carlos [Sainz] vão ficar lá por muitos anos", ponderou.
"Eles não têm interesse, por enquanto, de colocar outro piloto para correr com o novo carro. Além disso, o regulamento dos pilotos de testes ficou ainda mais restrito para o ano que vem", afirmou o mineiro.
"E o único teste de novatos é em Abu Dhabi, em dezembro. Ou seja, em timing completamente 'nada a ver'. É mais um trabalho de simulador e, quem sabe, fazer um dia de testes no fim do ano, mas nada certo. Mas, a princípio, a minha permanência está confirmada", completou.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da F1


























































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Pai de Bortoleto como CEO, grid completo e mais: tudo da Stock Car 2025

Em megaoperação, Dacia mira astro brasileiro para completar 'seleção' do Dakar 2026

F1 - Bortoleto responde a Marko: "Tenho certeza de que vou provar que ele está errado"


Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E

Sette Câmara explica por que F-E não foi para Belo Horizonte

F-E: Sette Câmara 'corneta' líder Werhlein e di Grassi detona punição
Últimas notícias

Vicar anuncia programação de abertura da temporada da Stock Car, F4 Brasil e Turismo Nacional em Interlagos

Pódio no GP da Espanha indica 'ressurgimento' de Quartararo na MotoGP?

VÍDEO F1: Documentário sobre contratação de Antonelli pela Mercedes ganha primeiro trailer

F1: Russell afirma que já seria bicampeão se tivesse se juntado à Mercedes "cinco anos antes"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.