Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

F-E: Di Grassi chega a Berlim comemorando 7º Capacete de Ouro

Eleito melhor piloto do país por especialistas, Lucas disputará provas onde já esteve sete vezes no pódio e venceu em duas oportunidades

Lucas di Grassi, Mahindra Racing, is interviewed

Depois da primeira visita ao Brasil, no ePrix de São Paulo, a Fórmula E segue para mais uma rodada dupla na temporada 2022-23. Agora será em um dos palcos mais tradicionais da categoria de carros elétricos, o antigo Aeroporto de Tempelhof, na cidade de Berlim, Alemanha – único local que recebeu o Mundial em todos os anos desde a estreia em 2014.

Não será uma corrida qualquer para Lucas Di Grassi, piloto da equipe Mahindra: na noite desta quarta-feira (19) ele conquistou seu sétimo Capacete de Ouro, na 26ª edição do tradicional pleito realizado por especialistas convocados pela Revista Racing.

Leia também:

“Este ano o meu país já me deu duas grandes alegrias profissionais: a primeira foi realizar uma etapa da Fórmula E, um projeto pelo qual luto há uma década. A outra foi ser eleito o melhor piloto e ganhar o Capacete de Ouro pela sétima vez".

"Duas grandes conquistas que me balançam como profissional. Só tenho a dizer muito obrigado a todos aí no Brasil”, disse o piloto da equipe Mahindra Racing. “Este prêmio é uma motivação extra nesta temporada difícil que tenho pela frente. E vai me fazer entrar na pista com um ânimo renovado. É um incentivo pessoal de muito valor pra mim”, completou.

Recordista

Di Grassi é um dos pilotos com melhor retrospecto em solo alemão. O recordista de vitórias e participações na Fórmula E possui sete pódios em Berlim, dois deles sendo vitórias, nas temporadas de 2018-19 e de 2020-21.

No entanto, dessa vez o piloto sabe que não será fácil a tarefa de sair de Berlim com um bom resultado nesta temporada de desenvolvimento na equipe Mahindra.

“Berlim é um local que sempre me rendeu grandes resultados e é uma pista onde meu estilo de pilotar se encaixa muito bem”, avalia o brasileiro, pole position e terceiro colocado na primeira corrida da temporada 2022-23, na Cidade do México.

“Minha meta é tentar conquistar alguns pontos nesta prova. Porém, sabemos das nossas dificuldades momentâneas por ainda estarmos desenvolvendo nosso trem de força. Sonhos à parte, o principal é conseguirmos dar passos à frente em nosso acerto".

"Obviamente, como piloto, quero sempre o melhor resultado possível, porém nesse momento é importante trabalharmos tendo em vista o longo prazo.”

Olhando para o calendário, que alcançará sua metade após a segunda corrida da rodada dupla de Berlim, Di Grassi segue otimista, mas com os pés no chão.

“A temporada não vem saindo como queríamos, mas ainda não alcançamos nem a metade das 16 corridas. Então, como todos sabem, na Fórmula E tudo pode acontecer”. As corridas do ePrix de Berlim ocorrem nos dias 22 e 23 de abril (sábado e domingo).

Confira a programação (horários de Brasília):

Sexta-feira

11h55-12h45: Treino livre 1

Sábado

03h05-03h55: Treino livre 2

05h40-06h55: Classificação

10h03: Corrida 1

Domingo

03h05-03h55: Treino livre 3

05h40-06h55: Classificação

10h03: Corrida 2

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Fórmula E: Confira horários e como assistir rodada dupla de Berlim
Próximo artigo Em Berlim, Evans vence em 1-2 inédito da Jaguar na Fórmula E; di Grassi é 11º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros