Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

F-E pode criar categoria com carros elétricos de turismo

Motorsport.com apurou que campeonato serviria como categoria de suporte e poderá entrar já na temporada 2018/2019

Start: Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport leads

A Fórmula E planeja expandir suas atividades. Uma categoria de suporte às corridas de monopostos elétricos, utilizando carros de turismo, estaria sendo desenvolvida para acontecer na temporada 20018/2019. O plano está próximo de ser confirmado, e um anúncio detalhado pode chegar em outubro.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse ao Motorsport.com em Montreal que o incremento do fim de semana da Fórmula E é algo a ser analisado em detalhes.

"Claramente queremos desenvolver corridas elétricas", disse Todt. "Estamos discutindo e estudando a introdução do carro elétrico em outras categorias e acho que seria uma boa ideia apresentar uma segunda corrida durante um fim de semana da Fórmula E."

"Acho que há um espaço para talvez introduzir uma série diferente como uma corrida de suporte", acrescentou. "É algo em que pensamos".

Ainda não está claro se tal categoria de apoio envolveria uma iniciativa única ou múltipla. Um ponto que está sendo analisado é se a estrutura existente dos eventos de Fórmula E conseguiria absorver este campeonato. 

A Fórmula E também já mostrou o protótipo da Roborace e carros em desenvolvimento nos espaços de três horas entre a classificação e a corrida nesta temporada.

Artigo anterior Todt promete “surpresas” com próximo carro da Fórmula E
Próximo artigo Equipes da Fórmula E temem aumento de gastos no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros