Recomendado para você

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Mekies trouxe 'velha Red Bull' de volta', explica Marko
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA é novo contratado da Cadillac; entenda
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Crawford substituirá Stroll no TL1 do GP de Abu Dhabi
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
'Norris surpreendeu ao lidar com pressão melhor que Piastri', dispara último campeão australiano da F1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Chegada da Cadillac não ajuda Alpine: "Nos custou pessoas"
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Ferrari em guerra, McLaren azarada: No que ficar de olho no GP de Las Vegas de F1
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen ficou "impressionado" com novo motor da Red Bull, afirma diretor técnico
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Binotto: "O mais rápido não vencerá imediatamente" em 2026

Rowland vence, Wehrlein é P2 e conquista título da F-E com a Porsche em Londres

Em disputa intensa com Evans e Cassidy, alemão sagrou-se campeão da categoria neste domingo

Pascal Wehrlein, Porsche

Pascal Wehrlein, Porsche

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Pascal Wehrlein é o campeão da temporada da Fórmula E. Em corrida marcada por uma intensa disputa entre os candidatos ao título, o alemão da Porsche chegou em segundo no eP II de Londres e conquistou o resultado que precisava para ficar com o troféu. Oliver Rowland venceu a prova, com Mitch Evans em terceiro e Nick Cassidy fora da prova.

Saindo da pole position, Cassidy fez boa largada e manteve a liderança. Já Evans partiu para o ataque sobre Maximilan Günther e subiu para a segunda colocação.

Leia também:

Ainda na volta inicial, o safety car teve de entrar na pista por conta de uma batida entre Jake Dennis e Edoardo Mortara. A prova foi retomada com bandeira verde três voltas depois, e Cassidy seguiu liderando com Evans logo atrás.

Na volta sete, Wehrlein foi para cima de Günther e fez a ultrapassagem, subindo para a terceira posição. Em seguida,  Sam Bird, Norman Nato e Dan Ticktum se envolveram em um acidente triplo e causaram um novo safety car.

O SC saiu algumas voltas depois, e a corrida seguiu com os três postulantes ao título nas primeiras colocações: Cassidy em primeiro, Evans em segundo e Wehrlein em terceiro.

Evans e Wehrlein tentaram colocar pressão em Cassidy, mas ele conseguiu manter a primeira colocação. Porém, na volta 14, quando Cassidy decidiu pegar o modo ataque, Evans e Wehrlein fizeram a ultrapassagem e saltaram para as primeiras posições.

Após subir para segundo, Wehrlein passou a pressionar Evans. Na volta 20, o alemão foi para o ataque e tentou fazer a ultrapassagem, mas o neozelandês resistiu à investida do piloto da Porsche. Cassidy vinha logo atrás observando a disputa dos dois.

A prova ia se encaminhando para o final sem novas alterações nas primeiras colocações quando, na volta 29, Oliver Rowland, que estava em quarto, passou Cassidy e foi para terceiro. No instante seguinte, o neozelandês foi atingido por Günther e precisou ir para os boxes, perdendo posições e abandonando a disputa pelo título.

Na volta seguinte, Evans e Wehrlein pegaram o modo ataque, e Rowland assumiu a liderança. Depois, o safety car entrou na pista por conta do acidente que envolveu Cassidy.

A corrida teve três voltas adicionadas em função dos incidentes. Na volta 31, Evans passou Rowland e reassumiu a ponta, mas na sequência, o piloto da Jaguar pegou o modo ataque e foi novamente ultrapassado pelo britânico.

O resultado já dava o título a Wehrlein, mas o alemão ultrapassou Evans e foi para a segunda colocação na volta 34. Já na parte de baixo do grid, Cassidy teve problemas no carro e deixou a corrida.

As posições se mantiveram nas voltas finais, e Wehrlein conquistou o título de campeão da Fórmula E com a segunda colocação e a volta mais rápida em Londres. Evans terminou o campeonato em segundo, e Cassidy acabou em terceiro.

Entre as escuderias, a Jaguar ficou com o título de equipes, enquanto a Porsche foi a campeã de construtores.

   
1
 - 
4
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Pontos Abandono
1 United Kingdom O. Rowland Nissan e.dams 22 37

54'30.572

    25  
2 Germany P. Wehrlein Porsche Team 94 37

+1.055

54'31.627

1.055   18  
3 New Zealand M. Evans Jaguar Racing 9 37

+3.782

54'34.354

2.727   15  
4 Switzerland S. Buemi Virgin Racing 16 37

+4.004

54'34.576

0.222   12  
5 Portugal A. Felix da Costa Porsche Team 13 37

+4.362

54'34.934

0.358   10  
6 France J. Vergne DS Penske 25 37

+4.805

54'35.377

0.443   8  
7 Switzerland N. Müller Abt Cupra 51 37

+5.202

54'35.774

0.397   6  
8 Netherlands R. Frijns Virgin Racing 4 37

+5.582

54'36.154

0.380   4  
9 Belgium S. Vandoorne DS Penske 2 37

+6.104

54'36.676

0.522   2  
10 Brazil L. di Grassi Abt Cupra 11 37

+6.667

54'37.239

0.563   1  
11 United Kingdom J. Hughes McLaren 5 37

+7.107

54'37.679

0.440      
12 Brazil S. Camara ERT Formula E Team 3 37

+7.579

54'38.151

0.472      
13 France N. Nato Andretti Formula E 17 37

+8.076

54'38.648

0.497      
14 United Kingdom D. Ticktum ERT Formula E Team 33 37

+9.478

54'40.050

1.402      
15 France S. Fenestraz Nissan e.dams 23 37

+19.185

54'49.757

9.707      
16 Netherlands N. de Vries Mahindra Racing 21 37

+43.480

55'14.052

24.295      
dnf New Zealand N. Cassidy Jaguar Racing 37 33

+4 Laps

50'15.324

4 Laps     Abandono
dnf Germany M. Gunther Maserati Racing 7 28

+9 Laps

41'54.893

5 Laps     Abandono
dnf India J. Daruvala Maserati Racing 18 8

+29 Laps

15'02.998

20 Laps     Abandono
dnf United Kingdom S. Bird McLaren 8 6

+31 Laps

11'01.280

2 Laps     Abandono
dnf United Kingdom J. Dennis Andretti Formula E 1 1

+36 Laps

1'27.311

5 Laps     Abandono
dnf Switzerland E. Mortara Mahindra Racing 48 1

+36 Laps

1'27.487

0.176     Abandono

O GP da Hungria, com Piastri x Norris x Verstappen x Hamilton! PETECOF e MOTTA debatem

Podcast Motorsport.com debate chances dos brasileiros no grid titular da F1 e Norris x Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F-E: Cassidy consegue pole position e sai na frente por título no EP de Londres
Próximo artigo F-E: Vandoorne e Günther anunciam saídas da DS Penske e Maserati; troca dos pilotos é esperada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros