Fórmula E anuncia série no estilo 'Drive to Survive' que estreia na próxima semana

Primeira temporada da produção focará no campeonato mais recente, de 2021, vencido por Nyck de Vries da Mercedes

Fórmula E anuncia série no estilo 'Drive to Survive' que estreia na próxima semana
Carregar reprodutor de áudio

A Fórmula E anunciou nesta segunda-feira que terá uma série documental de 15 episódios focada nos bastidores da temporada 2021, equivalente a Drive to Survive, produção da Netflix sobre a Fórmula 1. A série, chamada Unplugged (Desconectado) será lançada já na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, e será exibida gratuitamente nas páginas da categoria no YouTube e no Facebook.

Diferentemente da série da Netflix, Unplugged é uma produção interna da categoria, coordenada pela Aurora Media Worldwide, responsável pela transmissão ao vivo das corridas.

Leia também:

O projeto é coordenado pelo produtor executivo da companhia, Stan Stanworth, cujos créditos incluem o reality show Big Brother e o Invictus Games, evento esportivo criado pelo Príncipe Harry para ex-militares que sofreram algum tipo de lesão em combate.

Unplugged focará na temporada mais recente da categoria, a de 2021, a maior da história da F-E até aqui, com os episódios focando nas equipe. Os pilotos e principais personagens foram entrevistados, com equipes de cinegrafia acompanhando o dia-a-dia nas garagens, enquanto jornalistas do paddock fornecem contextos e análises.

Os episódios contarão ainda com imagens das corridas e bastidores exclusivos, além dos rádios das equipes.

Apesar de ser uma produção 'da casa', a série é colocada como uma visão "honesta e sem filtros", não escapando de momentos controversos da temporada 2021, como a primeira corrida de Valência, em que mais da metade do grid não terminou devido à falta de energia e a polêmica estratégia de Lucas di Grassi e a Audi no ePrix de Londres.

A data de lançamento da série chegou a ser adiada, com o objetivo inicial ser que os episódios começassem a ser divulgados no final da temporada. Mas o atraso será menor do que o do documentário And We Go Green. O longa, dirigido pelo vencedor do Oscar Fisher Stevens e Malcolm Venville, e produzido por Leonardo DiCaprio, focava na temporada 2017-18, mas foi lançado apenas em 2019.

Naquele momento, o carro Gen1 já havia sido substituído pelo Gen2 e alguns pilotos centrais da trama nem estavam mais no campeonato.

F1: A BATALHA de São Paulo; a volta da F1 ao Brasil, veja toda repercussão | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Fórmula E confirma datas da pré-temporada em Valência
Artigo anterior

Fórmula E confirma datas da pré-temporada em Valência

Próximo artigo

Giovinazzi anuncia ida à Fórmula E como companheiro de Sette Câmara na Dragon Penske

Giovinazzi anuncia ida à Fórmula E como companheiro de Sette Câmara na Dragon Penske
Carregar comentários