Fórmula E confirma datas da pré-temporada em Valência

Serão quatro dias no Circuito Ricardo Tormo, sendo três com atividades de pista e um focado a compromissos com a imprensa

Jake Dennis, BMW i Andretti Motorsport, BMW iFE.21

Jake Dennis, BMW i Andretti Motorsport, BMW iFE.21

Simon Galloway / Motorsport Images

A Fórmula E finalmente formalizou as datas da pré-temporada em preparação para o campeonato e 2022, que começa em janeiro. Os pilotos do Mundial de carros elétricos retornarão ao Circuito Ricardo Tormo em Valência entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

O campeonato realiza sua pré-temporada na pista espanhola desde 2017, quando Valência assumiu o posto que pertencia a Donington Park. A categoria também realizou uma rodada dupla no local no ano passado, marcada por polêmicas após apenas nove carros cruzarem a linha de chegada por conta do consumo de bateria.

Leia também:

Nos dias 29 e 30 de novembro e 02 de dezembro serão realizadas atividades normais de pista, enquanto 01 de dezembro será dedicado a compromissos com a imprensa. As datas já estavam fechadas há muito tempo, mas foram oficializadas pela F-E apenas nesta terça, três semanas antes de seu início.

A temporada 2022 marca o último ano do Gen2, mas os níveis de potência dos carros foram aumentados de 200kW (268bhp) para 220kW (295bhp). 

É esperado que a F-E faça em Valência uma simulação do novo formato de classificação que será adotado em 2022, no estilo mata-mata para determinar o pole position.

Nick Cassidy, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE07, Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE07, are returned to the pits

Nick Cassidy, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE07, Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE07, are returned to the pits

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Os testes de 29 e 30 de novembro serão divididos em duas sessões: a manhã indo das 09h às 12h e a tarde das 14h às 17h, horário local. Já no dia 02 de dezembro será uma sessão única, das 09h às 15h.

O calendário de 2022 conta com 16 corridas, começando na Arábia Saudita, assim como nas temporadas anteriores, com uma rodada dupla em 28 e 29 de janeiro.

A quarta etapa da temporada, marcada para 05 de março, ainda precisa ser confirmada após a remoção do ePrix da Cidade do Cabo, na África do Sul, por conta das restrições de Covid-19. A prova seguinte, em 19 de março, segue com dúvidas também. A F-E anunciou uma prova na China, mas ainda sem palco definido.

Enquanto um retorno a Sanya, que já recebeu a F-E anteriormente, é considerado, Xangai surgiu como um importante candidato recentemente, já que a cidade, que também recebe a F1, é a casa do Grupo Envision, dono de uma das equipes do grid.

RETA FINAL: Hamilton 'se desculpa' com Bottas, Alonso usa Verstappen para 'cutucar' hepta e mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Da Costa seguirá com Techeetah em 2022, apesar de dúvidas sobre futuro da equipe
Próximo artigo Fórmula E anuncia série no estilo 'Drive to Survive' que estreia na próxima semana

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil