Fórmula E: Da Costa crava a pole em Marraquexe; di Grassi é 13º
Convidado de Nelsinho Piquet para a Corrida de Duplas da Stock Car no fim de março, português foi dominante
António Félix da Costa voltou a mostrar sua força na Fórmula E e brilhou para conquistar a pole do ePrix de Marraquexe. Mesmo indo à pista no grupo 1, em que o circuito costuma estar em piores condições, o português da DS Techeetah foi dominante e cravou 1min17s158 para largar à frente.
Quem larga em segundo é o alemão Maximilian Gunther, que ficou a 0s068 do líder com a BMW Andretti. A pouco menos de um décimo do tempo de referência, o também germânico Andre Lotterer sai do terceiro posto com a Porsche.
Campeão da Fórmula 2 em 2019 e contratado da Mercedes para a F-E, o holandês Nyck de Vries começa a prova deste sábado no quarto lugar, à frente do piloto Edoardo Mortara, que completa o top-5 no grid de largada.
Companheiro do ítalo-suíço na equipe Venturi, o brasileiro Felipe Massa não pôde brilhar e larga apenas do 22º posto. Outro representante do Brasil na categoria, Lucas di Grassi sai do 13º com a Audi Abt.
Líder da tabela de pontuação após bom começo na temporada 2019/2020, a sexta da história do campeonato de monopostos elétricos, o neozelandês Mitch Evans não abriu volta a tempo com a Jaguar e larga em último.
Veja a tabela de tempos:
GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.