Fórmula E: di Grassi correrá pela Mahindra na temporada 2022/23
Brasileiro substitui Alexander Sims ao lado de Oliver Rowland no próximo campeonato; saiba mais

Campeão da Fórmula E em 2016/17 e prestes a completar sua 100ª corrida no campeonato na etapa deste fim de semana na Coreia do Sul, o brasileiro Lucas di Grassi, atualmente na Venturi, correrá pela equipe Mahindra na temporada 2022/23 da categoria de monopostos elétricos.
Com isso, o piloto deixa a Venturi, que virará a escuderia Maserati no próximo campeonato, após uma temporada com o time monegasco, para o qual foi depois da saída da Audi da categoria elétrica.
A Mahindra será, portanto, a terceira equipe de di Grassi na F-E, na qual o brasileiro corre desde a sua fundação, em 2014. Na etapa final do atual campeonato neste fim de semana em Seul, o piloto pode chegar a 1000 pontos na F-E, que chega ao final de sua oitava temporada no domingo.
Di Grassi assumirá a vaga deixada pelo britânico Alexander Sims como novo companheiro de Oliver Rowland, também da Grã-Bretanha. Assim como o brasileiro, o time indiano está na F-E desde o começo da categoria.
A Mahindra também será fornecedora de powertrain para a equipe Abt -- que retornará à F-E na próxima temporada e é justamente o time pelo qual di Grassi correu antes de ir para a Venturi, quando o grupo era associado à Audi.
"Juntar-me à Mahindra representa um novo desafio na minha carreira e o momento não poderia ser melhor: com a introdução do Gen3 (novos carros) na nona temporada da F-E, com todos partindo 'do zero'. E ter tido um relacionamento de sete anos com a Abt, com a qual venci o campeonato, dará um bom trampolim, já que a equipe usará o powertrain da Mahindra, de modo que esses dados extras e minha conexão com os engenheiros nos colocará em bom lugar", afirmou di Grassi.
"O objetivo a curto prazo é vencer corridas e a longo prazo é ajudar a Mahindra Racing a vencer o campeonato mundial e se tornar um ícone das corridas elétricas em todo o mundo. Construiremos juntos um futuro emocionante e sustentável", completou o brasileiro.

Oliver Rowland, Mahindra Racing, Mahindra M7Electro, Alexander Sims, Mahindra Racing, Mahindra M7Electro
Photo by: Andreas Beil
A Mahindra atualmente ocupa o nono lugar no campeonato de equipes da F-E em meio a uma temporada difícil, mas o chefe da equipe, Dilbagh Gill, espera que a contratação de di Grassi dê à escuderia um impulso maior para disputar títulos com seu novo carro Gen3.
"Não há dúvida de que Lucas [di Grassi] é um dos maiores pilotos de F-E da história desse esporte - as estatísticas e os títulos falam - mas, para nós, seu apelo é muito mais amplo do que isso", disse Gill.
"Somos a única equipe carbono zero desde o início e é fundamental para nossa existência que estejamos impulsionando desenvolvimentos tecnológicos em mobilidade elétrica com paixão e conhecimento dentro e fora da pista."
“Acreditamos que Lucas está perfeitamente posicionado para fazer isso conosco e estamos prontos para incluí-lo em nosso inovador programa Gen3 nas próximas semanas. Nossa ambição é que a Mahindra Racing se torne campeã e a experiência e o impulso de Lucas serão fundamentais."
Veja horários (Brasília) da etapa da Coreia do Sul e saiba onde assistir às sessões:
12 de agosto, sexta-feira
19h50 – Treino livre 1 [YouTube da F-E]
21h40 – Treino livre 2 [YouTube da F-E]
23h30 – Classificação [TV Cultura e SporTV]
13 de agosto, sábado
3h30 – Corrida 1 [TV Cultura e SporTV]
21h20 – Treino livre 3 [YouTube]
23h30 – Classificação [TV Cultura e SporTV]
3h30 – Corrida 2 [TV Cultura e SporTV]
Veja as outras formações e parcerias técnicas confirmadas para a próxima temporada:
Equipe | Powertrain | Pilotos |
---|---|---|
![]() |
Jaguar | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Jaguar | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Porsche | ![]() |
![]() |
||
![]() |
DS | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Mahindra M9Electro | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Maserati | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Nissan | ![]() |
![]() |
||
![]() |
NIO 333 | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Nissan | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Porsche | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Mahindra M9Electro | ![]() |
![]() |
||
![]() |
? | ![]() |
![]() |
Podcast: é o fim da linha para Ricciardo na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.