Harley-Davidson assina acordo de patrocínio com Virgin na F-E

Fabricante clássica de motos utilizará categoria de carros elétricos como marketing para lançamento de sua primeira moto elétrica ainda neste ano
A equipe Envision Virgin Racing anunciou que será patrocinada pela marca de motos Harley-Davidson. O acordo é descrito como uma parceria de "vários anos" e entra em vigor antes da corrida da Fórmula E deste fim de semana em Paris.
A Harley-Davidson lançará sua primeira moto elétrica – a LiveWire – ainda em 2019, como o modelo inicial de sua frota elétrica.
Leia também:
"Estamos muito satisfeitos em receber uma marca tão icônica como a Harley-Davidson em nosso portfólio de parceiros", disse o diretor da Virgin, Sylvain Filippi.
"Como nós, a Harley-Davidson compartilha a paixão pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta e mobilidade sustentável, e entre nós podemos agora ajudar a mostrar isso em duas e quatro rodas."
O vice-presidente de planejamento de produtos e portfólio da Harley-Davidson, Marc McAllister, acrescentou: “os veículos elétricos estão em foco nas conversas do futuro da mobilidade em todo o mundo, e esse futuro está acontecendo agora”.
“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Envision Virgin Racing, que é uma das principais equipes da Fórmula E – a mais alta categoria de automobilismo de propulsão elétrica.”
"A paixão, o profissionalismo e o comprometimento da equipe com a emoção dos veículos elétricos correspondem aos nossos sentimentos, e será um momento incrivelmente emocionante trabalhar com eles."
A Virgin está atualmente em segundo lugar na classificação das equipes da temporada 2018/19 faltando seis corridas. Ela está sete pontos atrás da líder DS Techeetah.
Seus pilotos - Robin Frijns e Sam Bird – estão em sexto e oitavo, respectivamente, com o britânico tendo garantido a única vitória da equipe até agora neste ano, em Santiago, no mês de janeiro.

Artigo anterior
VÍDEO: Carro da Porsche para próxima temporada da Fórmula E vai à pista
Próximo artigo
Inspirada em “Vingadores”, F-E transforma pilotos em super-heróis

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula E |
Equipes | Virgin Racing |
Autor | Alex Kalinauckas |