Liberty Global adquire controle acionário da Fórmula E

Empresa do grupo que controla F1 é agora dona de 65% da categoria de carros totalmente elétricos

Nick Cassidy, Jaguar TCS Racing, Jaguar I-TYPE 6, Jake Dennis, Andretti Global, Porsche 99X Electric Gen3, Norman Nato, Andretti Global, Porsche 99X Electric Gen3, Pascal Wehrlein, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3, the rest of the field at the start

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Motorsport Business

Covers any motorsport business related content

A Liberty Global adquiriu o controle acionário de 65% da Fórmula E, em porção vinda da Warner Bros Discovery.

 

O negócio de telecomunicações verá a sua participação na Fórmula E aumentar para 65%, tornando-se assim o acionista controlador da série, sendo os restantes 35% compostos por acionistas minoritários.

Leia também:

A Liberty Global, que investiu inicialmente na Fórmula E há 10 anos, irá adquirir as ações da Warner Bros Discovery e pretende concluir o negócio antes do final de 2024, sujeito à aprovação regulatória.

 

O acordo é independente da propriedade da Fórmula 1 pela Liberty Media e do controle futuro planejado da Dorna Sports, que administra a MotoGP e o campeonato mundial de SuperBike.

 

O anúncio vem logo após a Fórmula E se preparar para sua 11ª temporada com o calendário 2024-2025 divulgado na terça-feira, encabeçado por uma rodada dupla em Mônaco e uma nova etapa de Miami no calendário de 17 corridas.

 

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, destacou que o investimento será focado na tecnologia do carro, na expansão do calendário e na promoção da série.

 

“As principais áreas de crescimento têm sido a tecnologia do carro, o salto entre a geração 3.5 para a 4 é significativo, o que está a apenas dois anos e meio de distância, será um carro de corrida incrível”, disse Dodds.

 

“A segunda área é onde corremos, onde levamos nosso show e como atraímos novos públicos. Esta semana anunciamos nosso calendário [2024-2025] e esse é o nosso maior calendário de todos os tempos e, como fãs do automobilismo, esperamos que vocês possam aprecio que há alguns movimentos icônicos e ousados ​​aí.

Pascal Wehrlein, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3, Antonio Felix da Costa, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3

Pascal Wehrlein, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3, Antonio Felix da Costa, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3

Photo by: Andreas Beil

"A terceira coisa é sobre divulgação. Trabalhar com talentos, marketing, relações públicas, mídias sociais, ativação digital para contar a mais pessoas sobre o esporte do qual somos guardiões e que nos levou a aumentar nossa base de fãs para quase 400 milhões.

 

"Estamos prestes a desbloquear esse crescimento exponencial. Portanto, ter um investidor tão convicto como a Liberty Global nos apoiando em um momento em que estamos aumentando nossa presença e investindo em tecnologia e investindo na publicidade é absolutamente crítico."

 

“Este é um momento crucial para a Fórmula E. Este é, como toda plataforma esportiva, um momento em que a Fórmula E precisa de capital e de convicção”, acrescentou Mike Fries, CEO da Liberty Global. “Temos a intenção absoluta de fornecer essas duas coisas neste momento crítico.”

Assessora de Senna, BETISE ABRE O JOGO sobre PROST x AYRTON x PIQUET, Xuxa, Galisteu, Bernie, Head +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com: No melhor GP do ano, o que o Canadá revela sobre F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E divulga calendário de 2024/25 com São Paulo na abertura do campeonato em choque com final da F1; saiba mais
Próximo artigo Fórmula E: Confira horários e como assistir à rodada dupla do ePrix de Portland

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil