Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Mercedes deve abandonar Fórmula E antes de próxima geração

Em informação apurada pelo Motorsport.com, chefe de automobilismo da montadora, Toto Wolff, deu "pistas" sobre saída da categoria

Nyck de Vries, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

A Mercedes parece prestes a deixar a Fórmula E e deve comunicar oficialmente sua decisão de saída nos próximos dias, segundo informações apuradas pelo Motorsport.com. Isso aconteceu depois que a equipe assinou uma opção adiada para começar o desenvolvimento do carro para as novas regras Gen3, mas ainda não se comprometeu oficialmente com os regulamentos.

A montadora emitiu um comunicado após prolongar o seu registro, destacando que pretendia "esclarecimentos" sobre "detalhes importantes relativos à estrutura da série". No entanto, agora espera-se que o time se retire da categoria, após uma decisão da diretoria da Daimler.

Leia também:

O chefe de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff, confirmou à mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com, que "uma decisão foi tomada" em relação à Gen3.

Ele disse: "Se a marca fosse embora, o que não dissemos, então, é claro, você precisa trabalhar em estratégias alternativas. Estamos no esporte não só porque gostamos de competir e andar em círculos, mas é principalmente uma plataforma de marketing e comunicação. E por isso, como tudo o que fazemos, estamos em constante avaliação quanto aos benefícios à Mercedes-Benz."

"Além do, digamos, valor de marketing que gera, trata-se de transferência de tecnologia e essas duas coisas precisam andar juntas. É por isso que tudo é avaliado permanentemente, isso realmente ainda está contribuindo para onde vemos a marca?", acrescentou.

Stoffel Vandoorne, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

Stoffel Vandoorne, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Essa saída iminente ocorre apesar do planejamento da Mercedes de lançar uma variante elétrica de cada modelo de carro de estrada de 2025 em diante.

Wolff continuou: "Independente do que decidirmos, nunca é 100% que queremos estar fora disso porque não gostamos mais. Nós amamos."

Ele também confirmou que o chefe da equipe na Fórmula E foi informado da decisão.

No entanto, especulações de paddock sugerem que há espaço para o time permanecer sob o que se pensa ser uma entrada privada liderada por Wolff com um carro que continuará com um trem de força Mercedes.

Enquanto brincava sobre uma escuderia "Toto Racing", ele reconheceu a enxurrada de contratações técnicas, incluindo o ex-engenheiro de Nico Rosberg, Tony Ross, e o ex-diretor técnico da Renault na Fórmula 1, Nick Chester, e o desejo de mantê-los a bordo.

"Temos uma equipe totalmente funcional, da qual podemos nos orgulhar em uma série que é muito divertida", disse o chefe. Também temos um certo grau de responsabilidade com a equipe e a divisão."

Este anúncio chega no final da segunda temporada da Mercedes na categoria, tendo entrado no campeonato em capacidade de trabalho em 2019-20, após um ano sob a bandeira da HWA Racelab. Seu piloto Nyck de Vries lidera o campeonato com três pontos antes da final.

O fim de semana do ePrix de Berlim também marca as últimas corridas para Audi e BMW, com as fabricantes alemães anunciando durante os testes de pré-temporada que também abandonariam a Fórmula E.

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Forte acidente na largada interrompe corrida final da Fórmula E
Próximo artigo Nyck de Vries é 8º e conquista título da Fórmula E; Nato vence em Berlim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros