Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula E: Wehrlein bate Mortara e é pole no México; di Grassi é 14º e Sette Câmara 20º

Pilotos brasileiros do campeonato de monopostos elétricos não conseguiram boas posições; veja resultado completo

Pascal Wehrlein, Porsche, Porsche 99X Electric

O piloto alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, conquistou a pole position para ePrix do México da Fórmula E. O ex-competidor da Fórmula 1 cravou a marca de 1min07s100 na disputa pela posição de honra no Autódromo Hermanos Rodríguez e superou a concorrência na categoria elétrica.

 

A segunda posição do grid ficou com o ítalo-suíço Edoardo Mortara, da Venturi. O piloto cravou 1min07s373 e acabou batido por Werhlein por 0s273. O grid de largada completo da corrida, que começa às 19h deste sábado, você confere abaixo:

O editor recomenda:

COMO FUNCIONA O NOVO FORMATO DE CLASSIFICAÇÃO DA F-E?

A definição do pole position, que ganha três pontos, passa a ter um formato eliminatório, ou 'mata-mata'. Tudo começa com os pilotos divididos em grupos (A e B). Nesta fase inicial, os carros têm 220 KW de potência disponível.

 

No primeiro grupo, entram na pista os classificados em posições ímpares na temporada (primeiro, terceiro, quinto); no segundo e último, entram os colocados em posições pares (segundo, quarto, sexto). Os quatro melhores de cada avançam para o mata-mata.

Na fase eliminatória, os carros têm 250 KW de potência, mas seguem com direito a só uma volta lançada. Os quatro melhores de cada grupo se enfrentam nas quartas. Ordem dos duelos: A1 (piloto mais rápido do grupo A) x B4; A2 x B3; A3 x B2; e A4 x B1. Após, semis e final. Veja:

Novo formato de classificação da Fórmula E para 2022

Novo formato de classificação da Fórmula E para 2022

Photo by: FIA Formula E

Como foi a classificação no México?

O grupo A contou com os dois pilotos brasileiros da categoria de monopostos elétricos. O campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi, que deixou a 'extinta' Audi para correr pela Venturi, e Sérgio Sette Câmara, da Dragon. Entretanto, eles não avançaram ao mata-mata. Confira:

Cla # Piloto Equipe Voltas Tempo Gap Intervalo
1 36 Germany Andre Lotterer Germany Porsche Team 5 1'07.675    
2 48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 7 1'07.784 0.109 0.109
3 25 France Jean-Eric Vergne China Techeetah 7 1'07.955 0.280 0.171
4 5 Belgium Stoffel Vandoorne Germany Mercedes 6 1'08.001 0.326 0.046
5 22 Germany Maximilian Gunther Japan Nissan e.dams 6 1'08.087 0.412 0.086
6 28 United States Oliver Askew United States Andretti Autosport 6 1'08.110 0.435 0.023
7 11 Brazil Lucas di Grassi Monaco Venturi 7 1'08.129 0.454 0.019
8 30 United Kingdom Oliver Rowland India Mahindra Racing 5 1'08.139 0.464 0.010
9 23 Switzerland Sébastien Buemi Japan Nissan e.dams 7 1'08.230 0.555 0.091
10 7 Brazil Sergio Sette Camara United States Dragon Racing 6 1'08.256 0.581 0.026
11 3 United Kingdom Oliver Turvey United Kingdom NIO Formula E Team 7 1'08.691 1.016 0.435

No grupo B, o mais rápido foi Wehrlein. A segunda posição ficou com o português António Felix da Costa, piloto da Techeetah e campeão da categoria. O terceiro posto foi de Robin Frijns, holandês da Envision. Resultado abaixo:

1 94 Germany Pascal Wehrlein Germany Porsche Team 5 1'07.780    
2 13 Portugal Antonio Felix da Costa China Techeetah 7 1'07.801 0.021 0.021
3 4 Netherlands Robin Frijns United Kingdom Virgin Racing 6 1'07.811 0.031 0.010
4 17 Netherlands Nyck de Vries Germany Mercedes 8 1'07.900 0.120 0.089
5 37 New Zealand Nick Cassidy United Kingdom Virgin Racing 8 1'07.904 0.124 0.004
6 9 New Zealand Mitch Evans United Kingdom Jaguar Racing 7 1'07.914 0.134 0.010
7 29 United Kingdom Alexander Sims India Mahindra Racing 5 1'07.938 0.158 0.024
8 27 United Kingdom Jake Dennis United States Andretti Autosport 8 1'08.042 0.262 0.104
9 10 United Kingdom Sam Bird United Kingdom Jaguar Racing 6 1'08.174 0.394 0.132
10 99 Italy Antonio Giovinazzi United States Dragon Racing 5 1'08.343 0.563 0.169
11 33 United Kingdom Dan Ticktum United Kingdom NIO Formula E Team 5 1'08.561 0.781 0.218

QUARTAS DE FINAL

 

Primeira disputa:

1 36 Germany Andre Lotterer Germany Porsche Team 1 1'07.103    
2 17 Netherlands Nyck de Vries Germany Mercedes 1 1'07.367 0.264 0.264

Segunda disputa:

1 48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 1 1'07.263    
2 4 Netherlands Robin Frijns United Kingdom Virgin Racing 1 1'07.672 0.409 0.409

Terceira disputa:

Cla # Team Laps Time Gap Interval
1 25 China Techeetah 1 1'07.347    
2 13 China Techeetah 1 1'07.358 0.011 0.011

Quarta disputa:

1 94 Germany Pascal Wehrlein Germany Porsche Team 1 1'07.299    
2 5 Belgium Stoffel Vandoorne Germany Mercedes 1 1'07.719 0.420 0.420

SEMIFINAIS

 

Primeira disputa:

1 48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 1 1'07.228    
2 36 Germany Andre Lotterer Germany Porsche Team 1 1'07.295 0.067 0.067

Segunda disputa:

1 94 Germany Pascal Wehrlein Germany Porsche Team 1 1'07.035    
2 25 France Jean-Eric Vergne China Techeetah 1 1'07.366 0.331 0.331

FINAL (Briga pela pole position)

1 94 Germany Pascal Wehrlein Germany Porsche Team 1 1'07.100    
2 48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 1 1'07.373 0.273 0.273

ASTON MARTIN: Carro 'DE VERDADE', diretoria ESTELAR, Vettel CABELUDO e a busca pela REDENÇÃO na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior Fórmula E: Confira horários e como assistir ePrix do México
Próximo artigo No México, Wehrlein vence e faz 1-2 com Lotterer para Porsche, que vence a 1ª na F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros