Últimas notícias

Sanya, na China, sediará prova da Fórmula E na 5ª temporada

Corrida será disputada no dia 23 de março de 2019. Prova na América do Sul segue indefinida, mas Santiago deve ser o local

Mitch Evans, Jaguar Racing, Andre Lotterer, Techeetah, Sam Bird, DS Virgin Racing

A Fórmula E retornará à China pela terceira vez, já que a cidade de Sanya foi confirmada para entrar no calendário da quinta temporada.

Sanya, que fica no extremo sul da ilha de Hainan e fica na província de Hainan, controlada pela China continental, ao contrário de Hong Kong, uma região administrativa especial, sediará a sexta etapa do campeonato de 2018/2019.

 “Trazer o campeonato da Fórmula E de volta à China é um passo importante em um território chave para a série e um mercado que é fundamental para o contínuo desenvolvimento e aceitação de veículos elétricos em todo o mundo”, disse o CEO e fundador da Fórmula E Alejandro Agag.

“Sanya é um cenário maravilhoso para uma corrida de Fórmula E, não apenas com vistas deslumbrantes às margens do Mar da China Meridional, mas também pelos esforços contínuos de Hainan no campo da mobilidade elétrica, o que levou Sanya a ostentar a melhor qualidade do ar na China.”

A corrida de Sanya acontecerá em uma pista “com o pano de fundo da Baía de Haitang”, de acordo com uma declaração oficial da F-E.

O layout preciso da trilha será revelado em uma data posterior.

A corrida continua sujeita à aprovação formal do calendário atualizado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

A corrida inaugural da Fórmula 1 em Sanya será a primeira vez que o campeonato elétrico disputará uma prova no território chinês desde que o ePrix de Pequim que abriu a segunda temporada, em outubro de 2015.

A capital chinesa também sediou o primeiro evento da F-E em setembro de 2014, que foi vencido por Lucas di Grassi e contou com o dramático acidente entre Nico Prost e Nick Heidfeld.

A única corrida restante ainda a ser confirmada no calendário 2018/2019 da F-E é a terceira etapa, que está programada para 26 de janeiro de 2019.

Foi sugerido que a F-E volte a correr em Santiago pelo segundo ano consecutivo, embora em um novo local na capital chilena e o Motorsport.com apurou que um acordo para a realização do evento está perto de ser confirmado.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi: Vou trabalhar duro para levar a F-E ao Brasil
Próximo artigo Coluna do Agag: o topo da construção de uma corrida de rua

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil