Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Notícias do Motorsport.com

Fórmula Inter terá cobertura do Motorsport.com Brasil

Categoria que homenageia Autódromo de Interlagos em seu nome é a mais inovadora do país

Largada lançada caracteristica da categoria desde a primeira temporada, presente em 2019 - imagem Rodrigo Ruiz

Uma série de novidades marcam a abertura da terceira temporada da história da Fórmula Inter. Todas as ações visaram dar ainda mais emoção às corridas da categoria, uma das alternativas que pilotos de monopostos têm para seguir carreira no Brasil ou se preparar para categorias análogas no exterior.

O Novo Formato

A partir desta temporada, a Fórmula Inter passa a contar com etapas disputadas em sistema de rodada dupla, ao invés de apenas uma prova por final de semana, como o campeonato era disputado até o ano passado. Outra novidade é o fato de dois pilotos poderem dividir o mesmo carro, com cada competidor participando de uma das provas.

Com duas corridas de 25 minutos por final de semana, a categoria passa a contar com duas tomadas de tempo para definição de seus grids de largada, onde ambas as classificações têm 15 minutos de duração. Os treinos livres também são em rodada dupla e possuem duração de 30 minutos.

E para “contar as histórias” dessas corridas da categoria quem chega para se juntar a Ronaldo Arrighi, comentarista (desde a primeira temporada), é o competentíssimo narrador Celso Miranda (conhecido atualmente por seus trabalhos nos canais de TV Bandeirantes e, principalmente, BandSports). Celso é tradicional e especializado em esporte a motor.

Outra novidade é que agora é possível fazer treinos extras, que são contratados à parte e auxiliam muito na “intimidade” do piloto com o equipamento – principalmente dos novatos e/ou recém-chegados tanto à categoria, quanto ao automobilismo. O detalhe é que os treinos extras são realizados no mesmo dia dos “F.Inter Days”, uma oportunidade de treinos abertos a quem queira tomar contato com a pilotagem do MG15, ainda que não necessariamente seja piloto, ocorrendo em geral às quintas-feiras que antecedem os domingos de provas.

Novidade também é o formato de pontuação, que agora contempla pontos do primeiro ao décimo colocado da seguinte forma:

  1º = 20 pontos

  2º = 15 pts

  3º = 12 pts

  4º = 10 pts

  5º = 08 pts

  6º = 06 pts

  7º = 04 pts

  8º = 03 pts

  9º = 02 pts

10º = 01 pt

Há ainda novas bonificações em duas oportunidades para os pilotos, sendo que um ponto a mais pode ser conquistado com a pole position e outro com a volta mais rápida na corrida.

No mais, ao final da Temporada cada piloto ou dupla deverá descartar o seu pior resultado do ano podendo ser, inclusive, uma prova em que estivesse inscrito, mas não pôde disputar, mas não podendo ser uma prova a qual tenha sido punido com desclassificação.

“A Fórmula Inter será padronizada pelo Campeonato Paulista, com rodadas duplas, dando chances tanto para quem corre sozinho, quanto para quem disputa a temporada em dupla”, conta Eduardo Bruza, o atual promotor da categoria e também piloto da Fórmula Inter desde 2018, que exaltou a simplificação das regras e o aumento do número de pilotos por conta da possibilidade de se correr em duplas.

FInter 2 Lugares - imagem Rodrigo Ruiz

FInter 2 Lugares - imagem Rodrigo Ruiz

Photo by: Rodrigo Ruiz

Carona Veloz! Carro de Dois Lugares – Único na América Latina

Em 2019 a categoria se propõe a oferecer as emoções e sensações de se estar a bordo de um carro de fórmula, mesmo não possuindo carteira de piloto ou de habilitação para carros de rua, nem mesmo precisando saber dirigir(!).

Como?

Através de seu “MG15 de 2 Lugares”, o único Fórmula de 2 Lugares da América Latina, onde é possível a um acompanhante/convidado “pegar uma carona” para a famosa “Volta Rápida” pelo traçado do circuito onde o evento esteja sendo realizado, como o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com toda a segurança a bordo do bólido conduzido sempre por um piloto profissional. Uma ótima oportunidade de ativação promocional, inclusive para empresas.

A Fórmula Inter está ainda mais inovadora em 2019, mais do que reafirmando, consolidando o slogan de “a mais inovadora categoria de fórmula do país”!

Artigo anterior Miller: Após discussão, Espargaró disse que eu mereci cair em Jerez
Próximo artigo Marcos Gomes diz que foco está na Stock Car, após ver chances de volta à NASCAR reduzidas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros