Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
19 set
Evento encerrado
R
Las Vegas II
27 set
Próximo evento em
2 dias
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
21 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
20 dias

Enzo Fittipaldi garante título da F4 Italiana em Mugello

compartilhar
comentários
Enzo Fittipaldi garante título da F4 Italiana em Mugello

Enzo Fittipaldi conquistou o título da F4 Italiana em 2018 ao vencer uma tensa etapa final da temporada em Mugello, sob forte chuva.

O brasileiro havia derrotado seu rival na luta pelo título, Leonardo Lorandi, em uma chegada apertada na penúltima corrida do campeonato, o que fez com que ele chegasse à bateria decisiva a dois pontos da liderança.

Mas Enzo, neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi, largou na corrida final da pole position, enquanto que Lorandi estava na quinta fila.

Como a pista estava encharcada pela chuva, a corrida começou com o safety car, sendo que pouco depois a disputa foi liberada.

Fittipaldi resistiu a ataques de seus parceiros de equipe, o também brasileiro Gianluca Petecof e Oli Caldwell, mas consolidou a ponta quando Sebastian Estner escapou da pista, o que trouxe de volta o safety car.

O brasileiro manteve a liderança na segunda relargada e ali permaneceu, sendo que a corrida foi suspensa mais uma vez assim que os pilotos passaram a ter dificuldades com a água acumulada no asfalto.

A prova não foi mais reiniciada, o que fez com que Fittipaldi fosse declarado vencedor e Lorandi terminasse em quinto.

Fittipaldi, de 17 anos, conquistou o título em sua segunda temporada na F4, sendo que ele também terminou em terceiro lugar no certame alemão em 2018. Membro do programa de desenvolvimento da Ferrari, o piloto foi mais um brasileiro a triunfar no automobilismo internacional de base no ano – já que Caio Collet conquistou o título da F4 Francesa e Felipe Drugovich levou a melhor na Euroformula Open.

Outro brasileiro da F4 Italiana, Petecof terminou sua primeira temporada na categoria com o quarto lugar na tabela de pontuação.

Petecof vence pela primeira vez na F4 italiana

Artigo anterior

Petecof vence pela primeira vez na F4 italiana

Próximo artigo

Enzo Fittipaldi destaca “ano incrível” após título na F4

Enzo Fittipaldi destaca “ano incrível” após título na F4
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 4
Pilotos Enzo Fittipaldi
Equipes Prema Powerteam