Relato da corrida
Geral Race of Champions 2023

Ekstrom derrota Schumacher e conquista quarta Race of Champions

Sueco superou neve e filho de antigo rival do evento

Mattias Ekstrom, Team Sweden

Bicampeão do DTM, Mattias Ekstrom conquistou seu quarto título da Race of Champions (RoC) em Pite Havsbad, na Suécia, depois de derrotar o piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, Mick Schumacher, na final.

O sueco, que venceu duas vezes Michael Schumacher, pai de Mick, nas finais de 2007 e 2009, não escondeu os sentimentos ao enfrentar o ex-piloto da Haas no mesmo palco tantos anos depois. 

Leia também:

Ekstrom garantiu sua passagem para a final ao derrotar o ás do rallycross americano Travis Pastrana na primeira rodada, depois superou Johann Kristoffersson em duelos apertados nas quartas de final.

Isso colocou Ekstrom em uma batalha semifinal com o piloto do WRC, Thierry Neuville. Foi apertado, mas o sueco manteve seu hábito de vencer disputas acirradas.

A outra semifinal colocou Schumacher contra o recém-aposentado piloto da Aston Martin, Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe da Alemanha na Copa das Nações de sábado.

Schumacher levou a melhor na primeira bateria, quando Vettel atingiu um banco de neve e acabou com seu Supercar Lite. Isso o fez perder a corrida e deu a Schumacher uma vantagem psicológica no segundo confronto, que o jovem também venceu.

A final começou com uma batalha nos Polaris RZR, e Ekstrom conseguiu a vitória por outra margem estreita: desta vez 0s348. Ele foi mais convincente no segundo confronto, que viu os rivais mudarem para o Supercar Lites. Ekstrom venceu por mais de um segundo, apesar de um pequeno incêndio no cockpit.

O atual vencedor da RoC, Sebastien Loeb, perdeu para Neuville na primeira rodada, embora os ases do rally dividissem as vitórias e um tie-break fosse necessário para eliminar o nove vezes campeão mundial.

VÍDEO: Rico Penteado explica otimismo sobre novo chefe da Ferrari

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Schumacher é homenageado antes de provas de domingo da Race of Champions
Próximo artigo rFactor 2, da Motorsport Games, faz parte do ‘molho secreto’ por trás do F1 Arcade Racing Experience

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil