Últimas notícias

Vettel e Coulthard são confirmados na Corrida dos Campeões

Tetracampeão de F1, Sebastian Vettel, e o atual vencedor da Corrida dos Campeões, David Coulthard, são os primeiros pilotos inscritos

Sebastian Vettel, Team Germany

Sebastian Vettel, Team Germany

Alexander Trienitz

O tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel e o vencedor de 13 GPs da categoria, David Coulthard, são os primeiros pilotos confirmados para a próxima edição da Corrida dos Campeões (ROC), marcada para os dias 19 e 20 de janeiro no Foro Sol na Cidade do México.

Vettel se tornou o piloto mais jovem da história a ganhar um título de F1 em 2010. Desde então, o alemão consolidou seu lugar entre os melhores pilotos da história com outros três campeonatos consecutivos.

Desde sua mudança para a Ferrari, Vettel se manteve candidato constante ao título, prova disso são suas cinco vitórias e igual número de pole positions na atual temporada, apesar de ter perdido a luta pelo campeonato no GP México.

Leia também:

Vettel também tem impressionantes recordes na Corrida dos Campeões. Estrou na prova do estádio de Wembley, em Londres, em 2007, quando, juntamente com o compatriota Michael Schumacher, ganhou a Copa das Nações para a Alemanha. A dupla manteve o troféu até 2012, destacando seus triunfos em Pequim, Dusseldorf e Bangkok, para deixar um recorde de seis Copas das Nações consecutivas.

Vettel finalmente ganhou o título individual no Estádio Olímpico de Londres em 2015 e repetiu a vitória na Copa das Nações para a Alemanha em 2017, em Miami, apesar de seu companheiro de equipe Pascal Wehrlein ter abandonado.

"Estou muito feliz de voltar à Corrida de Campeões, que tem sido uma parte recorrente da minha carreira como piloto desde a minha chegada à Fórmula 1. Todos os pilotos que têm a oportunidade de participar do ROC se apaixonam pelo evento. Nos faz lembrar por que começamos nas corridas; com competições em igualdade de condições com carros idênticos", disse Vettel.

"Agora, o ROC no México promete ser um evento incrível no espetacular Foro Sol, que já é um dos favoritos da F1 tanto para os pilotos quanto para os fãs de todo o mundo. Acho que será um cenário ideal para a Corrida de Campeões, que sempre garantiu que todos os espectadores pudessem apreciar cada detalhe da competição. A corrida é intensa na pista e todos querem ganhar, mas ao mesmo tempo oferece um grande espetáculo, por isso estamos ansiosos para mostrar a todos o que podemos fazer e, claro, dar tudo de mim para vencer novamente", completou.

Por sua vez, David Coulthard, que também teve uma excelente carreira na Fórmula 1, com 13 vitórias, terminando nos três primeiros lugares em pelo menos cinco ocasiões durante mais de uma década na categoria. Depois passou três anos no DTM, antes de se aposentar para se concentrar em seu papel como comentarista de televisão.

Coulthard não perdeu suas habilidades ao volante, que o tornam um piloto formidável, como mostrou na Corrida dos Campeões. O escocês vai chegar ao México como atual Campeão dos Campeões, título obtido no início deste ano em Riad, o que o tornou bicampeão do troféu, após seu primeiro triunfo em Barbados 2014.

David Coulthard, Whelen NASCAR

David Coulthard, Whelen NASCAR

Photo by: Alexander Trienitz

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior México sediará Corrida dos Campeões 2019
Próximo artigo Lorenzo e Dovizioso explodem nova guerra de palavras na MotoGP

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil