Fórmula 1
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Treino Classificatório em andamento . . .
MotoGP
04 out
-
06 out
Evento encerrado
R
GP do Japão
18 out
-
20 out
Próximo evento em
4 dias
IndyCar
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
04 out
-
06 out
Evento encerrado
Stock Car Brasil
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Próximo evento em
4 dias

Alonso: "As expectativas são altas, mas 24 horas é muito tempo"

compartilhar
comentários
Alonso: "As expectativas são altas, mas 24 horas é muito tempo"
Por:
23 de jan de 2019 13:14

Espanhol se prepara para segunda tentativa de vencer as 24 Horas de Daytona neste final de semana

Depois de se despedir da Fórmula 1 no final da última temporada, Fernando Alonso enfrenta neste fim de semana em Daytona sua primeira grande corrida de 2019. Ele vai participar da corrida de 24 horas com a equipe de Wayne Taylor ao volante de um Chevrolet.

Alonso vai manter seu programa com a Toyota no WEC, e participando de outras raças, como você 24 horas que já participaram no ano passado ou as 500 Milhas de Indianápolis a serem realizadas em maio.

"Estou muito feliz por voltar a Daytona. No ano passado eu gostei muito da corrida ", disse o espanhol.

"O desempenho da equipe de Wayne Taylor nos últimos anos, terminando no pódio quase sempre e vencendo a corrida há dois anos, garante que podemos ser muito competitivos. A equipe tem muita experiência no IMSA e em Daytona, e estou aprendendo muito com eles e também com os meus colegas de equipe", acrescentou o espanhol.

Alonso, que no ano passado correu com um carro da equipe da United Autosport, andará desta vez com um Cadillac.

"Estou feliz por poder conduzir o Cadillac em Daytona e espero terminar bem. Eu me sinto em uma posição muito melhor do que no ano passado. Foi a minha primeira vez em uma corrida de resistência nos EUA e minha primeira experiência com uma cabine fechada. Neste ano estou pronto para aproveitar um pouco mais e poder usar minha experiência no WEC."

A experiência nas corridas americanas mudou a percepção de Alonso com os torcedores, como se pôde ver em seu último ano na F1.

"Esta corrida foi uma ótima experiência com os fãs, e o quão perto eles estão de nós. Tudo é muito mais aberto que nas corridas na Europa. O objetivo deste ano é ser mais competitivo nesta pista e tenho certeza de que estaremos bem com o Konica Minolta Cadillac e com a equipe Wayne Taylor Racing", disse esperançoso.

Alonso fará sua primeira corrida no IMSA este ano, mas em seguida terá que voltar ao WEC com a Toyota.

"Trocar de carros todo fim de semana é um desafio. Todos são diferentes e exigem diferentes estilos de pilotagem, preparação e diferentes filosofias de corrida. Na F1, o mais importante é a classificação e a primeira volta, o começo, a primeira curva. Aqui é a regularidade o mais importante, o gerenciamento do tráfego e manter o carro seguro nas últimas duas horas. São abordagens diferentes", ilustrou.

Alonso correrá em Daytona neste ano com Renger van der Zande, Jordan Taylor e Kamui Kobayashi.

"Os objetivos são ambiciosos este ano, mas, ao mesmo tempo, eu já sei como essas corridas de 24 horas funcionam e como é difícil prever o que pode acontecer. Às vezes você se sente deprimido e frustrado com o que acontece na pista, com o trânsito, com muitas coisas. Nós apenas temos que estar calmos e correr a corrida da melhor maneira possível e ver o que acontece. Mesmo que as expectativas sejam altas, 24 horas é muito tempo."

Próximo artigo
Piloto tem problemas de visto e Farfus é chamado para correr em Daytona

Artigo anterior

Piloto tem problemas de visto e Farfus é chamado para correr em Daytona

Próximo artigo

Mazda anota pole para 24H de Daytona; Castroneves larga em 2º

Mazda anota pole para 24H de Daytona; Castroneves larga em 2º
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IMSA
Evento 24 Horas de Daytona
Pilotos Fernando Alonso Compre Agora
Autor Redacción