Para Castroneves, Cadillacs são favoritos em Daytona
Helio Castroneves disse que, apesar de serem rápidos na qualificação, equipes com Cadillac mantêm a vantagem para as 24 Horas de Daytona
A qualificação das 24 Horas de Daytona viu como o brasileiro Helio Castroneves, piloto da equipe Penske Acura, perdeu a pole position para o Cadillac # 10 de Wayne Taylor Racing guiado por Renger van der Zande por apenas 0s007.
Castroneves, que vai disputar sua primeira temporada completa no IMSA, ocupou o primeiro lugar durante grande parte da sessão, mas, no entanto, perdeu a pole, quando Van der Zande alcançou sua última volta rápida para obter o primeiro lugar e reafirmar o domínio do Cadillac nas 24 Horas de Daytona.
Do pit da Penske, Helio Castroneves teve que contar aos fotógrafos que já o rodeavam que ele não tinha a pole position. "Eu estava dizendo aos fotógrafos para se levantarem, porque eles não perceberam. Eu ainda estava conectado ao pitbox e Tim Cindric estava seguindo na volta e ele me contou que Van der Zande estava na área. Foi aí que eu disse aos fotógrafos que eu não estava na pole position. Eu já sabia que tinham me derrotado por 0s007, isso foi incrível".
Castroneves destacou que o resultado demonstra a capacidade do Cadillac de obter um pouco mais de magia. "Para ser sincero, isso mostra que eles (Cadillac) têm muito mais do que esperávamos. É parte do jogo, suponho, mas eles ainda precisam durar 24 horas".
Apesar de ter perdido a pole position, o três vezes vencedor da Indy 500, disse que não perde as esperanças de vencer em Daytona. "Estou animado, o potencial que temos é excelente, mas ainda acho que os Cadillacs são os favoritos, porque eu sinto como se estivessem retendo, não estou dizendo que é impossível [vencer], já estivemos nesta situação, sabemos que podemos ser competitivos".
O brasileiro admitiu que ele ainda tem muito a aprender sobre corridas de resistência, especialmente porque ele não correu no escuro em Road Atlanta.
"Na Petit Le Mans eu não pilotei [à noite], porque era a vez de [Juan Pablo] Montoya, aqui não há outra opção, eu tenho que aprender e me adaptar rapidamente. Sinto que estamos em uma boa posição, mas como piloto, há muitos detalhes para aprender. Não acho que estou 100%, mas vou aprender. A boa notícia é que há muito espaço para melhorar".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.