Alonso diz que Indy 500 de 2020 é "a principal prioridade”
Espanhol afirmou que tentar vencer 500 Milhas de Indianápolis está no topo de sua lista de prioridades, mas que até agora não fechou nenhum acordo com alguma equipe
Embora seus laços de longa data com a McLaren sugiram que Fernando Alonso corra com a Arrow McLaren SP (antiga Arrow Schmidt Peterson Motorsports), sabe-se também que ele teve contato com Michael Andretti, que o comandou na edição de 2017 das 500 Milhas de Indianápolis.
No entanto, voltar ao time exigiria a o retorno da Honda em sua carreira, tão criticada por Alonso na McLaren.
Falando na cerimônia de premiação da FIA em Paris, em que ele e seus companheiros da Toyota Gazoo Racing, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi, receberam o prêmio por conquistar o título do WEC, Alonso disse estar "bastante convencido" de que entrará na 104ª edição da Indy 500.
"Obviamente, agora o foco principal, a prioridade, é o Dakar", disse ele. "Então, não estou fazendo muito esforço para fechar tudo para Indy 500, mas a intenção é correr no próximo ano. É o que eu quero ganhar, a principal prioridade para mim. Vou me preparar o melhor que puder para essa corrida.”
“Este ano a Indy foi o ponto baixo da temporada. Caso contrário, seria perfeito, porque em todas as corridas que participei, ganhei. Foi aquela que nem consegui participar, então ainda vou buscá-la.”
“Mas vou precisar das melhores possibilidades para ser competitivo.”
“Foi triste não ser competitivo o suficiente, não estar preparado o suficiente. Fizemos o que podíamos. A preparação estava um pouco atrasada, mas ainda havia sempre a confiança de que eventualmente seríamos competitivos.”
“Mas naquela semana [de treino/classificação], enfrentamos muitos problemas e eu sofri o acidente na quarta-feira, então tudo estava atrasado o tempo todo.”
"Esperamos que o próximo ano seja melhor que isso."
Veja imagens da tentativa de Fernando Alonso correr nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.