IndyCar
R
Long Beach
16 abr
Canceled
R
Birmingham
16 abr
Próximo evento em
80 dias
R
St. Pete
23 abr
Próximo evento em
87 dias
R
Texas
30 abr
Próximo evento em
94 dias
R
GP de Indianápolis
14 mai
Próximo evento em
108 dias
28 mai
Próximo evento em
122 dias
R
Detroit
11 jun
Próximo evento em
136 dias
R
Road America
18 jun
Próximo evento em
143 dias
R
Mid-Ohio
02 jul
Próximo evento em
157 dias
R
Toronto
09 jul
Próximo evento em
164 dias
R
Nashville
06 ago
Próximo evento em
192 dias
R
GP de Indianápolis II
13 ago
Próximo evento em
199 dias
R
Gateway
20 ago
Próximo evento em
206 dias
R
Portland
10 set
Próximo evento em
227 dias
R
Laguna Seca
17 set
Próximo evento em
234 dias
R
Long Beach
24 set
Próximo evento em
241 dias

Após bons testes, Kanaan vê etapa de Phoenix "promissora"

compartilhar
comentários
Após bons testes, Kanaan vê etapa de Phoenix "promissora"
Por:

Piloto da AJ Foyt quer bom resultado no Arizona após treinos satisfatórios durante pré-temporada

Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet, Matheus Leist, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet and A.J. Foyt
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet and A.J. Foyt
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet, A.J. Foyt
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet

Tony Kanaan é cauteloso em declarar-se um dos favoritos para a etapa da Indy deste fim de semana em Phoenix, apesar da boa velocidade da AJ Foyt Racing no ISM Raceway nos testes de pré-temporada.

O brasileiro terminou entre os cinco primeiros em três das quatro sessões de testes no oval em fevereiro.

"Eu não quero dizer algo sobre a situação e depois descobrir que vai ser totalmente diferente quando chegarmos lá agora", disse ele ao Motorsport.com.

"São dois meses desde a última vez que andamos lá e, com certeza, a temperatura da pista será diferente à tarde nos treinos em comparação com o teste. E então, à noite, o calor vai permanecer na pista por mais tempo do que em fevereiro.”

“Acho que não há problema em dizer que temos uma boa configuração básica para esta corrida, e isso é promissor. Mas foi apenas um teste e temos que pensar em todas as condições. Como em um monte de ovais, Phoenix pode se adequar à sua configuração em um momento e, em seguida, pode mudar tudo de novo. Você pode passar a andar mal e outros podem passar a andar bem.”

Kanaan diz que também precisa treinar mais em tráfego para obter uma imagem mais clara de sua competitividade para a corrida deste sábado à noite.

"O treino de sexta-feira à noite será crucial", disse ele. “No teste, eu corri um pouco atrás de outros carros na segunda noite, mas acho que correr no trânsito com estes carros é algo que todos nós precisamos nos acostumar”.

"Tudo está muito diferente neste ano e vai ser difícil. E não me refiro apenas em chegar próximo para passar alguém, mas correr perto enquanto você tenta proteger os seus pneus. Com o downforce reduzido, usamos os pneus mais rápido, mesmo sem tráfego.”

Experiência é útil, mas não vital

Kanaan diz que as performances impressionantes mostradas por seu companheiro de equipe, Matheus Leist, nos testes e nos treinos em São Petersburgo eram esperadas, e diz que ele não acredita que sua própria experiência influenciará em suas performances.

"Falando sobre pneus - em todas as pistas, não apenas ovais curtos - é difícil conservá-los", observou ele.

"Agora, gostaria de dizer que 20 anos de experiência ajudarão, mas os novatos de hoje em dia se adaptam muito rápido. Eu gosto do desafio desses pneus e acho que isso pode ser bom para mim, mas não estou dizendo que isso me dará uma vantagem sobre os mais jovens. Se você é um bom piloto, vai descobrir se tiver um ano ou 21 anos de experiência."

Kanaan acrescentou que os regulamentos mais rigorosos em relação aos novos kits aerodinâmicos para 2018 não reduzem a carga de trabalho para os pilotos e os engenheiros, mas, ao contrário, os incentivam a investigar outras maneiras de alterar as configurações dos carros.

"Só porque há muito menos opções de downforce, isso não torna as coisas menos complicadas", explicou ele.

“Então, o que acontece é que você tem que ter ideias diferentes para tornar seu carro um pouco melhor que os carros dos outros caras. Você acaba trabalhando tão duro quanto antes, mas em outras áreas.”

Como piloto, AJ Foyt venceu as corridas de Indy em Phoenix em 1960, 64, 65, 71 e 75. 

Danica Patrick revela pintura de carro para Indy 500

Artigo anterior

Danica Patrick revela pintura de carro para Indy 500

Próximo artigo

Montoya confirma que não vai disputar Indy 500 de 2018

Montoya confirma que não vai disputar Indy 500 de 2018
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Phoenix
Localização ISM Raceway
Pilotos Tony Kanaan
Equipes A.J. Foyt Enterprises
Autor David Malsher