IndyCar
06 jun
-
06 jun
Evento encerrado
R
GP de Indianápolis
02 jul
-
04 jul
Evento encerrado
10 jul
-
12 jul
Canceled
10 jul
-
12 jul
Próximo evento em
6 dias
16 jul
-
18 jul
Próximo evento em
12 dias
R
Mid-Ohio
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
34 dias
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
48 dias
R
Gateway
28 ago
-
30 ago
Próximo evento em
55 dias
R
Portland
11 set
-
13 set
Próximo evento em
69 dias
R
Laguna Seca
18 set
-
20 set
Próximo evento em
76 dias

Carpenter: "novos assoalhos exigem mais atenção no Texas"

compartilhar
comentários
Carpenter: "novos assoalhos exigem mais atenção no Texas"
Por:
11 de jun de 2016 10:51

Para proprietário e piloto Ed Carpenter, será necessário atenção redobrada com asfalto ruim do oval no Texas para pilotos não acabarem punidos

Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Proprietário de equipe e piloto na Indy, Ed Carpenter diz que a obrigação do uso do domed skid (formato novo na parte de baixo do assoalho que diminui a velocidade dos carros em caso de rodada), vai exigir mais atenção e estudo dos pilotos durante os treinos no Texas Motor Speedway, local da corrida deste sábado.
Introduzido este ano, o novo piso obriga uma determinada altura na parte de baixo dos chassis Dallara utilizados na categoria. Enquanto no início diversas equipes lutaram contra a ideia, a norma foi sacramentada em Indianápolis.
Entretanto, o novo conceito deve causar muito mais fricção no irregular asfalto da pista de 2,41 Km de extensão no Texas, ainda mais porque a Indy alertou as equipes que será rigorosa em relação à inspeção da medida da altura correta nos carros após a prova. 
O problema para as equipes e pilotos é que as irregularidades nesse circuito não são uniformes.
“Temos de ser espertos nos treinos para andar em todas as faixas e descobrir onde estão as falhas do asfalto, como elas são e como o carro se comporta. O objetivo é descobrir qual é a altura ideal que precisamos ter para estar dentro do regulamento”.

“Se você não fizer um bom trabalho nos treinos, o carro irá tocar muito no asfalto e irá desgastar demais a parte de baixo do assoalho, provavelmente ocasionando uma penalidade”, afirmou Carpenter ao Motorsport.com
“Mas acho que se você fizer o trabalho bem feito nos treinos, então não será um problema. No passado, mesmo sem essa peça, nós tínhamos de tomar esse cuidado em relação à altura para evitar que o asfalto irregular causasse instabilidade ou perda de velocidade”.

Próximo artigo
Muñoz surpreende e conquista pole inédita; Castroneves é 3°

Artigo anterior

Muñoz surpreende e conquista pole inédita; Castroneves é 3°

Próximo artigo

Chuva adia etapa da Indy no Texas para domingo

Chuva adia etapa da Indy no Texas para domingo
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Texas
Localização Texas Motor Speedway
Pilotos Josef Newgarden , Ed Carpenter
Equipes Ed Carpenter Racing
Autor David Malsher