Recomendado para você

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
Últimas notícias

Carpenter: "novos assoalhos exigem mais atenção no Texas"

Para proprietário e piloto Ed Carpenter, será necessário atenção redobrada com asfalto ruim do oval no Texas para pilotos não acabarem punidos

Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Proprietário de equipe e piloto na Indy, Ed Carpenter diz que a obrigação do uso do domed skid (formato novo na parte de baixo do assoalho que diminui a velocidade dos carros em caso de rodada), vai exigir mais atenção e estudo dos pilotos durante os treinos no Texas Motor Speedway, local da corrida deste sábado.
Introduzido este ano, o novo piso obriga uma determinada altura na parte de baixo dos chassis Dallara utilizados na categoria. Enquanto no início diversas equipes lutaram contra a ideia, a norma foi sacramentada em Indianápolis.
Entretanto, o novo conceito deve causar muito mais fricção no irregular asfalto da pista de 2,41 Km de extensão no Texas, ainda mais porque a Indy alertou as equipes que será rigorosa em relação à inspeção da medida da altura correta nos carros após a prova. 
O problema para as equipes e pilotos é que as irregularidades nesse circuito não são uniformes.
“Temos de ser espertos nos treinos para andar em todas as faixas e descobrir onde estão as falhas do asfalto, como elas são e como o carro se comporta. O objetivo é descobrir qual é a altura ideal que precisamos ter para estar dentro do regulamento”.

“Se você não fizer um bom trabalho nos treinos, o carro irá tocar muito no asfalto e irá desgastar demais a parte de baixo do assoalho, provavelmente ocasionando uma penalidade”, afirmou Carpenter ao Motorsport.com
“Mas acho que se você fizer o trabalho bem feito nos treinos, então não será um problema. No passado, mesmo sem essa peça, nós tínhamos de tomar esse cuidado em relação à altura para evitar que o asfalto irregular causasse instabilidade ou perda de velocidade”.

Artigo anterior Muñoz surpreende e conquista pole inédita; Castroneves é 3°
Próximo artigo Após 71 voltas, prova texana é cancelada por causa da chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros