Coyne admite sorte em vitória: “Não tínhamos carro top 3”
Dale Coyne, chefe da equipe vencedora na abertura da temporada de 2018 da Indy, considera que o triunfo de Sebastien Bourdais em São Petersburgo teve um gosto especial em comparação ao ano passado, já que, desta vez, o carro não era um candidato a pódio.
![Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda](https://cdn-9.motorsport.com/images/amp/6xAljvj0/s1000/indycar-st-pete-2018-sebastien-bourdais-dale-coyne-racing-with-vasser-sullivan-honda-7808504.jpg)
![Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/63kp94q6/s300/indycar-st-pete-2018-sebastien-bourdais-dale-coyne-racing-with-vasser-sullivan-honda.jpg)
![Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda](https://cdn-9.motorsport.com/images/mgl/2eMy4Em2/s300/indycar-st-pete-2018-sebastien-bourdais-dale-coyne-racing-with-vasser-sullivan-honda.jpg)
![Race winner Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/YWXvOQ56/s300/indycar-st-pete-2018-race-winner-sebastien-bourdais-dale-coyne-racing-with-vasser-sulliva.jpg)
![Podium: winner Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda, second place Graham](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/0Jxm8NpY/s300/indycar-st-pete-2018-podium-winner-sebastien-bourdais-dale-coyne-racing-with-vasser-sulli.jpg)
![Sébastien Bourdais, Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan Honda takes the lead after Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda and Alexander Rossi, Andretti Autosport Honda crash in turn one](https://cdn-4.motorsport.com/images/mgl/YNypP3a2/s300/indycar-st-pete-2018-sebastien-bourdais-dale-coyne-racing-with-vasser-sullivan-honda-take.jpg)
Em 2017, Bourdais sofreu um acidente na classificação que o fez largar do fundo do grid, mas uma bandeira amarela depois de um pitstop o colocou na frente do pelotão.
Já no último fim de semana, Bourdais foi pego no contrapé com uma bandeira vermelha, o que o deixou sem tempo para tentar melhorar – assim, ele largou em 16º de 24 carros.
Quando a equipe teve de fazer um pitstop com um furo de pneu na volta quatro e caiu para o fundo do pelotão, Bourdais novamente foi promovio à ponta quando os rivais pararam – mas Coyne escolheu mantê-lo na pista durante as bandeiras amarelas. Isso se mostrou crucial para as chances do tetracampeão, mesmo que ele não conseguisse fazer frente ao ritmo dos então líderes, Robert Wickens e Alexander Rossi.
Quando Wickens e Rossi colidiram na penúltima volta, Bourdais assumiu a ponta para conquistar sua 37ª vitória na carreira, a segunda seguida na pista da Flórida.
“Estávamos contentes com o terceiro lugar até as duas últimas bandeiras amarelas... Mas as amarelas sempre deixam tudo interessante”, disse Coyne ao Motorsport.com. “Mas no ano passado tínhamos um carro top 3 e chegamos do fundo para vencer. Hoje não tínhamos um carro top 3, mas, após o furo no pneu, escalamos de trás e vencemos novamente.”
“Tivemos sorte. Mesmo se Sebastien tivesse uma participação normal na classificação, não estaríamos na frente. Com esse [novo aerokit], nos falta equilíbrio entre a parte da frente e de trás nesse tipo de pista. Não entendemos completamente o que esse carro faz, o que cada mudança faz.”
“Em Barber deveremos estar OK, mas em circuitos de rua... Temos trabalho a fazer.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.