Últimas notícias
Indy Indy 500

Danica deixa escapar equipe pela qual correrá Indy 500

Americana entrega sem querer que pilotará pela Ed Carpenter Racing em sua prova de despedida do automobilismo, em maio

Danica Patrick, Premium Motorsports Chevrolet Camaro

Danica Patrick, a primeira mulher a liderar uma edição das 500 Milhas de Indianápolis, deixou escapar que fará sua despedida das pistas em um carro da Ed Carpenter Racing.

Em conversa com a imprensa no Media Day das 500 Milhas de Daytona, quando perguntada sobre suas expectativas para correr na Indy 500, Patrick respondeu: “Na verdade, eu ainda não tive tempo de me reunir com Ed e com as pessoas que... Oh, eu falei isso em voz alta? Nunca fiz isso em minha carreira.”

Ela, então, foi embora, aparentemente irritada consigo mesma.

Representantes da Chip Ganassi, Schmidt Peterson, Rahal Letterman Lanigan e Dreyer & Reinbold confirmaram ao Motorsport.com que não contariam com Danica nas 500 Milhas de Indianápolis, e todos os indícios davam conta de que ela estaria em um terceiro carro da Ed Carpenter.

Assim, Carpenter, duas vezes pole position nas 500 Milhas de Indianápolis, inscreverá um terceiro carro em sua equipe para a tradicional prova – para ele mesmo, Spencer Pigot e Danica.

Carpenter se diz empolgado com a parceria

Depois de a notícia ter vazado de maneira pouco comum, o chefe da equipe, Ed Carpenter, expressou sua felicidade com o acordo com Danica Patrick.

“Acho que todas as partes estão empolgadas e será muito divertido”, disse, em entrevista ao Motorsport.com. “Espero que isso traga muito sucesso. Claramente, Danica não está voltando apenas para participar. Ela tem as mesmas metas que nós temos enquanto equipe, que é estar na melhor posição possível para vencer a corrida.”

“Mesmo que não tenhamos vencido as 500 Milhas antes, ela acompanha o esporte e sabe que levamos um bom produto à pista em Indianápolis e certamente já tivemos carros capazes de vencer. Então, o mais importante para todos nós é fazer algo especial”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leist pode se tornar grande na Indy, elogia Foyt
Próximo artigo Hunter-Reay: Phoenix será mais interessante em 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil