Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Dixon mostra cautela, mas aprova aeroscreen da Indy

Tetracampeão da Indy, Scott Dixon deu um veredito positivo após testar pela primeira vez o novo aeroscreen na pista, mas sugeriu que ainda há trabalho a ser feito para que ele possa ser implementado em todos os circuitos.

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
The aeroscreen of Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda tests the aeroscreen

O para-brisa é feito com um material transparente da PPG, o mesmo que a empresa usa para fabricar a cobertura de aviões de caça. Contudo, havia algum debate se a curvatura poderia causar distorção visual, mas Dixon disse que não.

Ele disse aos jornalistas: “É um pouco diferente quando se olha através de algo tão espesso, mas pensei que seria pior em termos de distorção e não foi nada disso. Vamos andar de novo com ele no por do sol e depois à noite.”

Contudo, o piloto da Chip Ganassi alertou que há dois efeitos principais: um bom, um ruim.

“O mais estranho é o quão calmo fica. Você não sente trancos, o carro parece muito suave. Parece que você está em um carro de luxo. Mas precisamos de algo que refresque, porque você não tem fluxo de ar pelo carro. Parabéns [à Indy e à PPG], mas, definitivamente, há coisas em que podemos melhorar.”

Diferentes efeitos em diferentes pilotos

Tentando transferir suas percepções de Phoenix a outros circuitos do calendário, Dixon notou: “Acho que será interessante em um circuito misto ou de rua em termos de percepção da curva e como você decide tomá-la. Tentamos ver se há um problema quanto a isso, mas, por enquanto, nada.”

“Visualmente, quero ver se podemos nos acostumar a isso, porque ele não parece diferente. Você olha através de uma quantidade substancial de material e leva um tempo para seus olhos ajustarem. Quanto mais eu andei, mas eu me adaptei. Seu cérebro e olhos precisam de acostumar.”

Dixon sugeriu que todos os pilotos da Indy se acostumassem com a nova visão do cockpit. “Ele pode afetar caras diferentes de formas diferentes. É algo que todos deveriam experimentar antes de a Indy implementar.”

Artigo anterior Leist bate Fittipaldi e lidera teste de novatos em Phoenix
Próximo artigo Após testes, Leist celebra: “Estou vivendo o sonho”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros