Dixon vence no oval de Gateway, triunfa pela segunda vez seguida na Indy e agora é o único que pode tirar título de Palou
Taça da temporada está entre veterano neozelandês e o campeão de 2021, companheiros de equipe na Chip Ganassi; saiba mais

Hexacampeão da IndyCar, o neozelandês Scott Dixon venceu o GP de Gateway no circuito oval deste domingo, emendando seu segundo triunfo seguido em 2023 e impedindo seu companheiro espanhol de equipe Chip Ganassi, Álex Palou, de conquistar o bicampeonato antecipado da Indy.
Cotado nos times AlphaTauri e Williams de Fórmula 1, o competidor da Espanha terminou em sétimo. A partir de agora, só ele e Dixon têm chances de título, cuja disputa terá um novo capítulo no próximo fim de semana, no GP de Portland.
O outro piloto que disputava a taça, Josef Newgarden, abandonou em Gateway após batida no muro e, agora, o norte-americano da Penske não tem mais chances de vencer o campeonato, cuja última etapa acontece em Laguna Seca, em 10 de setembro.
A segunda posição no oval deste domingo ficou com o mexicano Pato O'Ward, da McLaren. Quem completou o top 3 foi o norte-americano David Malukas, da Dale Coyne. O brasileiro Helio Castroneves, tetracampeão da 500 Milhas de Indianápolis, terminou em 23º com a Meyer Shank.
DRIVER INFO |
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Cla | Driver | # | Laps | Time | Interval | Mph | Pits | Points | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | 9 | 260 | 2:10'09.4046 | 162.542 | 3 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | 5 | 260 | +22.2256 | 22.2256 | 161.466 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | 18 | 260 | +22.7279 | 0.5023 | 161.719 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | 7 | 259 | +1 Lap | 1 Lap | 163.072 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | 3 | 259 | +1 Lap | 0.4488 | 162.138 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | 26 | 259 | +1 Lap | 0.2674 | 162.233 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | 10 | 259 | +1 Lap | 1.1927 | 161.995 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | 6 | 259 | +1 Lap | 0.1670 | 162.399 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | 12 | 259 | +1 Lap | 0.3370 | 161.729 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | 8 | 259 | +1 Lap | 0.5683 | 162.298 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | 21 | 259 | +1 Lap | 2.7302 | 161.760 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | 28 | 259 | +1 Lap | 1.4561 | 160.251 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | 14 | 259 | +1 Lap | 14.3309 | 161.781 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | 20 | 259 | +1 Lap | 0.7707 | 161.687 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | 27 | 259 | +1 Lap | 0.3531 | 162.517 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | 30 | 259 | +1 Lap | 1.6446 | 163.689 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | 45 | 259 | +1 Lap | 0.2329 | 164.233 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | 60 | 258 | +2 Laps | 1 Lap | 162.200 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | 29 | 258 | +2 Laps | 0.4806 | 163.537 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | 15 | 258 | +2 Laps | 2.2266 | 161.070 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
RAY ROBBDale Coyne Racing
|
51 | 258 | +2 Laps | 12.1693 | 163.249 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | 78 | 258 | +2 Laps | 5.0076 | 163.586 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | 06 | 257 | +3 Laps | 1 Lap | 162.118 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | 33 | 254 | +6 Laps | 3 Laps | 161.822 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | 2 | 210 | +50 Laps | 44 Laps | 172.346 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | 11 | 119 | +141 Laps | 91 Laps | 167.225 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | 77 | 58 | +202 Laps | 61 Laps | 72.310 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | 55 | 0 | +260 Laps | 58 Laps | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
VIEW FULL RESULTS |
Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.