Indy 500: Dixon lidera primeiro treino encurtado pela chuva; Castroneves é 6º
Sessão teve apenas 23 minutos de duração. Mau tempo atrapalha primeiro TL da maior corrida da categoria pelo segundo ano consecutivo
Scott Dixon liderou a breve parte matinal do primeiro treino para a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, antes que a chuva interrompesse a sessão.
Seis vezes campeão da IndyCar e vencedor da Indy 500 em 2008, Dixon mandou bem no Indianapolis Motor Speedway com uma volta voadora de 229.107 mph de média.
Marco Andretti foi o segundo mais veloz, ficando a apenas 0s1218 da marca estabelecida por Dixon.
Takuma Sato, que também está disputando apenas a Indy 500 deste ano, ficou em terceiro com distantes 0s6194.
Pato O’Ward, da Arrow McLaren, foi o melhor Chevrolet, em quarto lugar, a 0s7183 atrás, seguido por Christian Lundgaard, da RLL, em quinto, a 0s9237s atrás.
O melhor brasileiro foi Helio Castroneves, com 223.669 mph de média, na sexta posição. Sem vácuo, Pietro Fittipaldi foi apenas o 25º, com 216.137 mph.
O tempo permitiu apenas cerca de 23 minutos de atividade na pista antes da umidade tomar conta e encerrar a sessão mais cedo.
Nesta quarta-feira está previsto a segunda sessão, das 11h às 19h, no horário de Brasília.
Pos. | # | Piloto | Tempo | Veloc. | Dif. | Gap | Melhor volta | Total de voltas |
1 | 9 | Dixon, Scott | 00:39.2829 | 229,107 | --.---- | --.---- | 7 | 9 |
2 | 98 | Andretti, Marco | 00:39.4047 | 228,399 | 0,1218 | 0,1218 | 9 | 12 |
3 | 75 | Sato, Takuma | 00:39.9023 | 225,551 | 0,6194 | 0,4976 | 5 | 6 |
4 | 5 | O'Ward, Pato | 00:40.0012 | 224,993 | 0,7183 | 0,0989 | 7 | 11 |
5 | 45 | Lundgaard, Christian | 00:40.2066 | 223,844 | 0,9237 | 0,2054 | 7 | 7 |
6 | 06 | Castroneves, Helio | 00:40.2381 | 223,669 | 0,9552 | 0,0315 | 5 | 10 |
7 | 26 | Herta, Colton | 00:40.3436 | 223,084 | 1,0607 | 0,1055 | 5 | 7 |
8 | 60 | Rosenqvist, Felix | 00:40.5092 | 222,172 | 1,2263 | 0,1656 | 9 | 13 |
9 | 27 | Kirkwood, Kyle | 00:40.5523 | 221,936 | 1,2694 | 0,0431 | 8 | 13 |
10 | 41 | Robb, Sting Ray | 00:40.5658 | 221,862 | 1,2829 | 0,0135 | 4 | 5 |
11 | 6 | Ilott, Callum | 00:40.5786 | 221,792 | 1,2957 | 0,0128 | 10 | 10 |
12 | 28 | Ericsson, Marcus | 00:40.5812 | 221,778 | 1,2983 | 0,0026 | 11 | 12 |
13 | 23 | Hunter-Reay, Ryan | 00:40.5954 | 221,700 | 1,3125 | 0,0142 | 5 | 9 |
14 | 77 | Grosjean, Romain | 00:40.7059 | 221,098 | 1,4230 | 0,1105 | 7 | 8 |
15 | 24 | Daly, Conor | 00:40.7455 | 220,883 | 1,4626 | 0,0396 | 5 | 8 |
16 | 20 | Carpenter, Ed | 00:40.7464 | 220,878 | 1,4635 | 0,0009 | 5 | 7 |
17 | 66 | Blomqvist, Tom (R) | 00:40.7504 | 220,857 | 1,4675 | 0,0040 | 6 | 12 |
18 | 3 | McLaughlin, Scott | 00:40.8530 | 220,302 | 1,5701 | 0,1026 | 10 | 13 |
19 | 7 | Rossi, Alexander | 00:40.8861 | 220,124 | 1,6032 | 0,0331 | 5 | 5 |
20 | 78 | Canapino, Agustin | 00:41.1312 | 218,812 | 1,8483 | 0,2451 | 5 | 7 |
21 | 33 | Rasmussen, Christian (R) | 00:41.2309 | 218,283 | 1,9480 | 0,0997 | 4 | 4 |
22 | 18 | Siegel, Nolan (R) | 00:41.2913 | 217,964 | 2,0084 | 0,0604 | 10 | 11 |
23 | 14 | Ferrucci, Santino | 00:41.3458 | 217,676 | 2,0629 | 0,0545 | 3 | 3 |
24 | 15 | Rahal, Graham | 00:41.5175 | 216,776 | 2,2346 | 0,1717 | 6 | 6 |
25 | 30 | Fittipaldi, Pietro | 00:41.6402 | 216,137 | 2,3573 | 0,1227 | 4 | 4 |
26 | 21 | VeeKay, Rinus | 00:42.0443 | 214,060 | 2,7614 | 0,4041 | 3 | 3 |
27 | 17 | Larson, Kyle (R) | 01:00.0523 | 149,869 | 20,7694 | 18,0080 | 2 | 2 |
28 | 2 | Newgarden, Josef | 01:15.1617 | 119,742 | 35,8788 | 15,1094 | 1 | 1 |
29 | 12 | Power, Will | 01:15.5262 | 119,164 | 36,2433 | 0,3645 | 1 | 1 |
30 | 51 | Legge, Katherine | No Time | No Speed | 0,0000 | 0,0000 | 0 | 0 |
31 | 10 | Palou, Alex | No Time | No Speed | 0,0000 | 0,0000 | 0 | 0 |
Ferrari sente EFEITO HAMILTON, Red Bull RESPONDE à McLaren, Norris x Verstappen. Mick na F1? NASCAR
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.