Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Indy adia lançamento oficial do motor híbrido para depois da Indy 500

Nova data será anunciada posteriormente

Will Power participando dos testes híbridos das 500 milhas de Indianápolis

A Indy anunciou nesta quinta-feira que a estreia do motor híbrido foi oficialmente adiada para depois das 500 Milhas de Indianápolis, que chega à 108ª edição e será realizada no dia 26 de maio do ano que vem.

Leia também:

O motor V-6 de 2,2 litros com turbocompressor duplo e equipado com tecnologia híbrida foi originalmente planejado para estar pronto no GP de São Petersburgo, que abre a temporada, em 10 de março. Os rigorosos testes na pista dos componentes híbridos datam de mais de um ano atrás e "muitos marcos significativos" foram ultrapassados.

Nos últimos três meses, foram registradas 15.256 milhas de testes com a nova unidade de potência entre 13 pilotos da IndyCar, representando a Andretti Global, Arrow McLaren, Chip Ganassi Racing e Team Penske. Apesar do progresso, a categoria optou por adiar para a segunda metade da temporada.

"A parceria entre a Chevrolet e a Honda tem sido fenomenal", disse o presidente da IndyCar, Jay Frye. "A unidade de potência híbrida específica da IndyCar é dinâmica e uma maravilha da engenharia e estamos totalmente comprometidos com o sucesso de sua introdução na próxima temporada."

A combinação Chevrolet e Honda está trabalhando em colaboração para a primeira unidade híbrida do gênero. Os testes estão sendo realizados no Indianapolis Motor Speedway em pista oval e de estrada: Milwaukee Mile, St. Louis, Barber Motorsports Park, Road America e Sebring International Raceway.

De acordo com o comunicado, a unidade de potência híbrida "irá melhorar a ação das corridas com potência adicional e promover os esforços da série para oferecer o automobilismo mais competitivo do planeta." A nova unidade de potência contará com opções adicionais de ultrapassagem (push-to-pass), dando aos pilotos da IndyCar Series mais opções e controle, aumentando a competição e a emoção na pista".

O sistema híbrido é composto pela Unidade Geradora de Motor (MGU) e pelo Sistema de Armazenamento de Energia (ESS), ambos instalados dentro do alojamento do sino, localizado entre o motor e a caixa de câmbio.

Além disso, "várias estratégias de regeneração e implantação foram testadas à medida que a unidade de potência constrói e transmite energia por meio do MGU antes de ser salva no ESS do ultracapacitor".

A potência adicional é implementada por meio do mesmo motor gerador, o que é diferente do sistema tradicional push-to-pass. A unidade de potência híbrida não terá restrições quanto ao tempo total de uso no decorrer de uma corrida.

Testes adicionais e o desenvolvimento contínuo do pacote híbrido continuarão durante os meses de inverno e primavera, antes da primeira corrida em 2024. A data oficial de lançamento será anunciada posteriormente.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Indy: Palou responde McLaren em processo sobre quebra de contrato
Próximo artigo Morre Gil de Ferran, lenda do automobilismo norte-americano, aos 56 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros