Indy: Palou vence e Power é campeão mesmo com reação de Newgarden em Laguna Seca
Briga pelo título de 2022 teve contornos emocionantes no GP de Monterrey; saiba como foi
Josef Newgarden até tentou, mas o norte-americano da Penske não conseguiu tirar o título da IndyCar 2022 das mãos do companheiro australiano Will Power, que pode celebrar, neste domingo, seu segundo título na categoria, da qual se tornou o mais novo recordista de poles no sábado.
Entretanto, após superar a lenda norte-americana Mario Andretti como piloto que mais vezes largou na posição de honra, Power teve uma corrida tensa neste domingo em Laguna Seca, que recebeu a última etapa da temporada 2022. No fim, quem venceu o GP foi Álex Palou, espanhol da Ganassi.
Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda
Photo by: Phillip Abbott / Motorsport Images
Apesar do litígio com sua equipe, da qual pode sair após novela que envolve a McLaren, o campeão de 2021 levou a melhor no GP de Monterrey, cruzando a linha de chegada à frente de Newgarden, que fez grande prova de recuperação depois de largar em penúltimo em função de um erro no quali.
Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet
Photo by: Phillip Abbott / Motorsport Images
Entretanto, não foi suficiente para o bicampeão conquistar seu terceiro título, já que Power soube administrar a vantagem na tabela de pontuação para se sagrar vencedor da temporada 2022. Com isso, o australiano adiciona a glória deste fim de semana ao campeonato de 2014 e à Indy 500 2018.
Will Power, Team Penske Chevrolet
Photo by: Phillip Abbott / Motorsport Images
Power cruzou a linha de chegada em terceiro, logo à frente do sueco Felix Rosenqvist. Quem fechou o top 5 foi o dinamarquês Christian Lundgaard, da RLL. Já o hexacampeão Scott Dixon, que ainda estava no páreo com a Chip Ganassi, teve ritmo ruim e não conseguiu brigar pelo hepta.
P |
# |
Piloto |
Voltas |
Diferença |
Intervalo |
Pits |
Voltas lideradas |
Motor |
Equipe |
1 |
10 |
Álex Palou |
95 |
LAP 95 |
3 |
67 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
|
2 |
2 |
Josef Newgarden |
95 |
30.3812 |
30.3812 |
4 |
5 |
Chevy |
Team Penske |
3 |
12 |
Will Power |
95 |
33.8528 |
3.4716 |
3 |
17 |
Chevy |
Team Penske |
4 |
7 |
Felix Rosenqvist |
95 |
35.5322 |
1.6794 |
3 |
5 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
5 |
30 |
Christian Lundgaard |
95 |
50.8901 |
15.3579 |
3 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
|
6 |
3 |
Scott McLaughlin |
95 |
56.1091 |
5.2190 |
4 |
Chevy |
Team Penske |
|
7 |
28 |
Romain Grosjean |
95 |
57.9853 |
1.8762 |
3 |
Honda |
Andretti Autosport |
|
8 |
5 |
Pato O'Ward |
95 |
59.9521 |
1.9668 |
4 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
|
9 |
8 |
Marcus Ericsson |
95 |
62.6247 |
2.6726 |
4 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
|
10 |
27 |
Alexander Rossi |
95 |
65.3231 |
2.6984 |
4 |
Honda |
Andretti Autosport |
|
11 |
26 |
Colton Herta |
95 |
67.6483 |
2.3252 |
4 |
Honda |
Andretti Autosport w/Curb-Agajanian |
|
12 |
9 |
Scott Dixon |
95 |
67.9752 |
0.3269 |
4 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
|
13 |
18 |
David Malukas |
94 |
1 LAPS |
22.0580 |
4 |
Honda |
Dale Coyne Racing with HMD |
|
14 |
21 |
Rinus VeeKay |
94 |
1 LAPS |
0.8496 |
4 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
|
15 |
29 |
Devlin DeFrancesco |
94 |
1 LAPS |
5.4576 |
3 |
Honda |
Andretti Steinbrenner Autosport |
|
16 |
48 |
Jimmie Johnson |
94 |
1 LAPS |
8.6239 |
5 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
|
17 |
60 |
Simon Pagenaud |
94 |
1 LAPS |
0.4442 |
4 |
Honda |
Meyer Shank Racing |
|
18 |
15 |
Graham Rahal |
94 |
1 LAPS |
0.2226 |
4 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
|
19 |
06 |
Helio Castroneves |
94 |
1 LAPS |
2.3636 |
4 |
Honda |
Meyer Shank Racing |
|
20 |
45 |
Jack Harvey |
94 |
1 LAPS |
15.7484 |
5 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
|
21 |
14 |
Kyle Kirkwood |
94 |
1 LAPS |
0.3851 |
4 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
|
22 |
16 |
Simona De Silvestro |
94 |
1 LAPS |
4.7839 |
4 |
Chevy |
Paretta Autosport |
|
23 |
51 |
Takuma Sato |
94 |
1 LAPS |
24.7101 |
3 |
Honda |
Dale Coyne Racing w/RWR |
|
24 |
20 |
Conor Daly |
93 |
2 LAPS |
10.8005 |
6 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
|
25 |
4 |
Dalton Kellett |
93 |
2 LAPS |
54.7478 |
3 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
|
26 |
77 |
Callum Ilott |
37 |
Falha mecânica |
2.0634 |
1 |
1 |
Chevy |
Juncos Hollinger Racing |
PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.