Recomendado para você

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"
Últimas notícias

Kanaan elogia Circuito das Américas após teste da Indy

Tanto o campeão de 2004 da Indy quanto presidente da equipe, Larry Foyt, disseram que estão satisfeitos em ver o circuito na programação da categoria

Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises

Tony Kanaan e Alexander Rossi, fizeram várias voltas para fornecer o feedback à Firestone, antes do treino oficial de primavera no mês de fevereiro na pista de Austin e da corrida inaugural da Indy em março.

Kanaan disse: “É uma pista divertida, uma mistura de Elkhart Lake, Laguna Seca e Sonoma.”

"Eu sempre assisti as corridas aqui. Vim para a primeira corrida de Fórmula 1 [em 2012], então estou muito feliz que estamos vindo para cá.”

“É muito desafiador. É o tipo de pista que tem curvas muito longas e rápidas, curvas lentas, curvas de velocidade média e é difícil montar um carro como você realmente quer. E muitas curvas de primeira marcha que dão a oportunidade de passar.”

"É uma grande responsabilidade entre Alex [Rossi] e eu fazermos os testes de pneus aqui e encontrarmos o pneu certo para quando voltarmos."

Larry Foyt, presidente da equipe, disse ao Motorsport.com: “É fantástico. Foi ótimo quando corremos em Houston também, mas ir para Austin é inteligente. É uma boa área de captação com Austin, San Antonio e Houston relativamente próximos.”

“Fui para a primeira corrida de Fórmula 1, mas não voltei desde então, e tenho que dizer que eles mantiveram toda a instalação em ótimo estado. É realmente excelente.”

“Então, para ter Austin e Dallas em nossa agenda agora, acho ótimo, não só para nós, mas também para a Indy.”

Foyt disse que o teste não foi muito útil para a equipe porque a necessidade de dados da Firestone exigiu que o time mantivesse o comportamento do carro razoavelmente consistente ao longo do dia, a fim de estabelecer uma linha de base.

"Com o teste de pneus, você está passando pelo programa da Firestone, e não pelo seu", observou. "Embora, a qualquer momento em que você esteja no caminho, você possa aprender alguma coisa.”

“Mas entendemos porque Tony dá um feedback muito bom sobre os pneus e, no final, ajuda a todos quando a categoria voltar no próximo ano. Esse foi o nosso foco.”

Kanaan e seu companheiro de equipe, Matheus Leist, terminaram apenas em 16º e 18º no campeonato na última temporada, com Kanaan conseguindo o melhor resultado da equipe - um sexto lugar em Toronto. Foyt disse que os resultados não eram totalmente inesperado.

"Acho que os circuitos mistos foram o nosso ponto fraco em 2018, mas sabíamos desde o primeiro teste em Barber que seria o caso", disse ele. "Nós simplesmente não tínhamos um ótimo pacote. Acho que no início do ano estávamos realmente bons, fortes em St. Pete, Phoenix e, obviamente, em Indianápolis. Acho que poderíamos ter terminado entre os três primeiros sem o furo no pneu.”

Artigo anterior Rossi celebra primeira experiência com a Indy em Austin
Próximo artigo Ericsson: Experiência na F1 aumenta expectativas na Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros