Kanaan sobre novos carros: “é assim que queríamos a Indy”
Brasileiro fala que sensação de novo pacote lembra carros da CART, mas diz que precisa encontrar mais aderência








Campeão de 2004 da IndyCar e vencedor da Indy 500 em 2013, Tony Kanaan diz que os novos kits aerodinâmicos da categoria produziram nos carros o comportamento que os pilotos queriam. No entanto, agora os times tentam amenizar a degradação dos pneus.
"Não é uma novidade para nós que somos muito mais rápidos em linha reta e temos muito menos downforce para as curvas", disse ele ao Motorsport.com. "Precisamos fazer muito trabalho para encontrar aderência nas curvas. Esse é o maior desafio.”
Leia também:
"Quero dizer, 2000lbs de downforce foram removidas, e você sente falta em todos os lugares, desde a freada, a redução e a curva. Há bem menos."
Além de trabalhar mais no volante, Kanaan observou que a degradação dos pneus agora é muito maior que antes.
"Esta pista (Sonoma) sempre foi muito dura para os pneus, como você sabe, mas com menos downforce, os problemas estão chegando mais cedo", disse ele. "Os pneus deslizavam menos quando tínhamos mais asas nos últimos anos.”
"Agora, você precisa realmente gerenciar os pneus. Não quero que ninguém pense que é porque os Firestones não são bons. A degradação ocorre porque você não tem essa aderência aerodinâmica. Então, os pneus começam a se degradar mais cedo."
"Mas lembre-se, a pista está bastante verde, só temos metade do número usual de carros aqui. Isso ainda irá melhorar. "
Kanaan enfatizou que ele não está reclamando dos carros novos.
"É assim que queríamos que a IndyCar fosse", ele sorriu. "Agora cabe a nós encontrar o nível de aderência certo. Nós queríamos ter mais ou menos o equilíbrio dos carros da CART quando eu entrei no campeonato. Com certeza isso me lembra os carros CART. Naquela época, tínhamos um pouco mais de potência. Mas esse carro é um passo nessa direção".

Engenheiro: adaptação de Pietro à Indy é “fantástica”
Pietro Fittipaldi assina com Dale Coyne para temporada 2018

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo