Engenheiro: adaptação de Pietro à Indy é “fantástica”

Michael Cannon, a Dale Coyne, destacou mentalidade e habilidade do brasileiro durante suas primeiras sessões com a Indy

Engenheiro: adaptação de Pietro à Indy é “fantástica”
Michael Cannon, Dale Coyne Racing
Pietro Fittipaldi, Jaguar Racing

Engenheiro de corridas do carro #19 da Dale Coyne, Michael Cannon afirmou que Pietro Fittipaldi se adaptou às exigências da Indy “como um verdadeiro profissional” durante seus primeiros dias de testes pela equipe.

Fittipaldi e o piloto regular da Dale Coyne, Sebastien Bourdais, testaram durante as atividades da Indy em Sonoma, pouco antes da sessão que será realizada em Phoenix, mais para o fim da semana.

A Coyne deve anunciar em poucos dias que o #19 será dividido por Fittipaldi e por Zachary Claman de Melo, ex-Indy Lights, na temporada de 2018.

Mesmo que o engenheiro tenha se impressionado com os dois pilotos, ele exaltou Fittipaldi por se adaptar à Indy depois de apenas um dia e meio de testes.

“Ele é fantástico. Uma surpresa realmente agradável em Sebring”, disse Cannon ao Motorsport.com. “Sabíamos o que ele havia feito, e não como ele fez. Mas, em duas sessões, ele já estava na velocidade.”

“Este lugar [Sonoma] é mais desafiador, mas ele está se adaptando bem rapidamente em seu segundo jogo de pneus.”

“Ele é bem calmo, sério e focado. Um piloto de corridas realmente profissional.”

Ao comparar Fittipaldi a Claman de Melo, Cannon disse: “Eles são completamente diferentes em vários aspectos. Zachary é um talento muito natural, mas seu aprendizado vem da Lights. Mas ele fez um excelente trabalho em Sebring também. Não colocou uma roda para fora.”

“Então, sim, eles possuem duas abordagens diferentes, mas Zachary gradualmente irá à mesma direção de Pietro com o decorrer da temporada.”

No que diz respeito a possíveis perturbações por usar pilotos diferentes, Cannon minimizou: “Estou bem se os pilotos forem esses dois. Estou realmente impressionado com ambos.” 

compartilhar
comentários
Newgarden lidera teste em Sonona; Fittipaldi é 5º

Artigo anterior

Newgarden lidera teste em Sonona; Fittipaldi é 5º

Próximo artigo

Kanaan sobre novos carros: “é assim que queríamos a Indy”

Kanaan sobre novos carros: “é assim que queríamos a Indy”
Carregar comentários